Intersindical é reativada e conta com apoio da Prefeitura de Paranaguá


Por Redação JB Litoral Publicado 30/06/2015 às 15h00 Atualizado 14/02/2024 às 08h28

Há muitos anos a Intersindical de Paranaguá foi fundada, porém, a instituição está sendo fortalecida com a retomada do grupo. A entidade garantiu a parceria da Prefeitura de Paranaguá.

A informação foi confirmada pelo próprio prefeito de Paranaguá, Edison Kersten, durante o encontro entre os dirigentes, realizado na última segunda-feira (29) no gabinete do próprio prefeito.

Durante a reunião, o presidente da Intersindical e do Sindicato da Estiva, João Lozano, iniciou explicações sobre a poligonal e a proposta de mudança da mesma no Porto de Paranaguá. O presidente do Sintraport, Gerson Bagé, destacou a preocupação que a Intersindical tem com relação aos prejuízos que a mudança na poligonal pode proporcionar.

Não haverá obrigatoriedade do chamamento do trabalhador avulso, em vários terminais, com a aprovação da poligonal”, explicou o presidente do Sindicato dos Conferentes, Carlos Tortato.

Em Brasília

O prefeito Edison ouviu as preocupações dos sindicalistas e colocou-se à disposição para levar as reivindicações à Brasília, onde tem agenda na próxima semana.

“Queremos estreitar os laços e reativar esta parceria entre a Prefeitura e a Intersindical”, destacou Kersten. Para o prefeito, esta parceria também poderá se estender para um assessoramento técnico que a Intersindical poderá oferecer à administração municipal.

Na ocasião, foi feito o convite para que o prefeito esteja presente à discussão sobre a poligonal do Porto de Paranaguá na reunião marcada pela Intersindical, na Câmara de Paranaguá, a partir das 15h, no próximo dia 3 de julho.

Além dos presidentes de Sindicatos, acompanharam a reunião o Procurador Geral do Município, Maurício Vitor Leone e o presidente da Fundação Municipal de Turismo, Rafael Guttierres Júnior.