JB cobra e Transcap põe fim ao despejo de água na calçada da Bento Munhoz


Por Redação JB Litoral Publicado 10/12/2014 às 12h35 Atualizado 14/02/2024 às 04h27

Denúncia feita pelo JB no início de setembro,sobre a precariedade do estado em que se encontravam alguns trechos da calçada da Transportadora dos Carreteiros de Paranaguá (Transcap), localizada na Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, devido ao escoamento de água da transportadora que cai diretamente na calçada, neste mês o diretor-presidente da Transcap, José Carlos Borba, cumpriu o que prometera e pôs fim ao problema.

Na reportagem, o JB constatou que os danos feitos na calçada e boca de lobo, ocorriam por conta das16 saídas de água que ficavam um pouco acima do nível da calçada e outras seis que se encontravam no alto do muro da empresa. Nenhuma delas estava ligada à rede de drenagem de águas pluviais e a água escorria pelo muro,  alojando-se diretamente no piso da calçada. Num dos pontos mais danificados, a água quebrou a calçada próxima ao poste de energia da Copel e uma boca de lobo. As marcas da água escorrendo no muro ainda são visíveis e, em dias de chuva, a situação se tornava ainda pior pelo acúmulo da água na sarjeta.

Questionado pela reportagem, Borba garantiu que o problema não foi gerado pela empresa, pois a transportadora adquiriu a estrutura física da forma como se encontrava.O presidente que se mostrou indignado com a reportagem, alegou que a Transcap já comprou a área com o problema da drenagem irregular que estava destruindo a calçada. Entretanto, durante todo esse tempo de atividade, após aquisição da área, a empresa não havia tomado qualquer atitude para pôr fim ao problema.

O diretor prometeu que tão logo a Transcap concluísse a construção de uma casa para uma família que possui três crianças com câncer, no bairro do Jardim Santa Rosa, resolveriao problema de drenagem.

No dia 29 de novembro, a reportagem do JB constatou que o problema foi sanado com o fechamento das 22 saídas de água e a recomposição de toda a extensão da calçada em concreto, além da colocação de novas tampas para as bocas de lobo.

A recuperação da calçada e fechamento dos acessos que escoavam a água do interior do pátio da empresa foram feitos, antes mesmo do prazo dado àTranscap pela Secretaria Municipal de Urbanismo (Semur) para regularização do problema.

Notícias

Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes inaugura serviço de puericultura para bebês em Matinhos


A Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, inaugurou, na última sexta-feira (5), o serviço de consultas de Puericultura para…


A Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, inaugurou, na última sexta-feira (5), o serviço de consultas de Puericultura para…