JB Litoral propõe medidas de garantia à honra de mulheres e meninas em Paranaguá
Em contato com representantes do legislativo, o JB Litoral decidiu apresentar uma campanha que trabalhará na garantia de três pontos: a segurança, integridade e dignidade das mulheres.
A ação, que está em fase de elaboração, desenvolverá o projeto “Estabelecimento Amigo da Mulher”. Todas as empresas e ambientes parceiros, terão o selo da campanha para demonstrar que ali é um espaço seguro e que respalda uma cidade livre da violência de gênero.
Com esses ambientes treinados, capacitados e determinados a garantir os três focos da campanha, será mais fácil para que as mulheres escolham locais em que se sintam mais seguras e respeitadas, além de ter a garantia de que, se algo sair fora do planejado, poderão se dirigir a qualquer funcionário, desde a balconista até o garçom, e terão auxílio para pedir um carro de aplicativo, terão a atenção da equipe para não sair do estabelecimento, se assim for da sua vontade, ou, em casos mais graves, saber que a polícia será acionada, caso informem algo que possa lhes oferecer riscos.
A medida irá além dos dates e encontros noturnos, um estabelecimento amigo da mulher também auxiliará caso a vítima não seja cliente do momento. Se uma mulher sofrer qualquer constrangimento na rua, um estabelecimento que ostentar o selo, compromete-se a tomar algumas ações, caso a mulher lhe peça ajuda. Entre elas, o local pode sugerir que a mulher espere dentro da unidade ou, em casos mais graves, acionar forças de segurança.
Com medidas simples, de comprometimento, é possível criar uma rede que lute diariamente para que as mulheres sejam cada vez menos violentadas e constrangidas na rotina das cidades.
O projeto em desenvolvimento pelo JB Litoral foi apresentado à Procuradoria da Mulher de Paranaguá e passará por refinamentos e análises técnicas da viabilidade da proposta. Novas atualizações devem ser divulgadas em breve.
Fernanda Monteiro vence na Justiça ação que pedia impugnação da candidatura; já Renato Marin está inelegível, decide TRE-PR
Fernanda Monteiro (PSD), acusada de atuar como secretária mesmo após sua exoneração e com a polícia envolvida no caso, teve…
Fernanda Monteiro (PSD), acusada de atuar como secretária mesmo após sua exoneração e com a polícia envolvida no caso, teve…