Etapa local dos Jogos escolares começa em Matinhos


Por Redação Publicado 01/05/2022 às 11h17 Atualizado 17/02/2024 às 07h26
Disputas masculina já começou e classificará para jogos regionais em Pontal do Paraná. Foto: Divulgação/ Prefeitura de Matinhos

Começou na última semana a fase matinhense dos Jogos Escolares para estudantes da rede estadual de ensino, na modalidade futsal. A competição acontece na Arena Vicente Gurski e foi aberta com uma solenidade que contou com a presença de secretários municipais e vereadores.

Quem abriu o evento foi o secretário de Educação, Mário Braga, representando o prefeito Zé da Ecler (PODEMOS). Nessa 1ª etapa a bola rolou para as equipes dos colégios estaduais Gabriel de Lara, Tereza da Silva Ramos e Sertãozinho. A disputa matinhense dos Jogos Escolares vale vaga para a fase regional, que será disputada em Pontal do Paraná.

Para nós é um motivo de alegria estar aqui, reativando esses eventos esportivos após um período difícil que foi a pandemia. Inclusive a Arena Vicente Gurski serviu como hospital de campanha, onde muita gente recebeu cuidados. E agora, nós podemos retomar as atividades esportivas”, disse o secretário Mário Braga.

Ele ainda agradeceu ao Departamento de Esporte da sua pasta pela organização do evento e ao prefeito Zé da Ecler pelo apoio dado ao esporte em Matinhos. E aproveitou para convidar a população para acompanhar as partidas, que continuam nesta sexta-feira (29).

Além de Mário Braga, a abertura da fase matinhense dos Jogos Escolares para os estudantes da rede estadual também foi acompanhada pelos secretários de Assistência Social, Enelida Ramos de Lima, e de Turismo e Desenvolvimento Econômico, José Luís Leal. Ainda estiveram o presidente da Câmara Municipal, vereador Rodrigo Gregório (PODE), e os vereadores Lucas Pesco (PSC), Nívea Gurski (PSD) e Gerson Júnior (PL).

Notícias

Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes inaugura serviço de puericultura para bebês em Matinhos


A Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, inaugurou, na última sexta-feira (5), o serviço de consultas de Puericultura para…


A Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, inaugurou, na última sexta-feira (5), o serviço de consultas de Puericultura para…