John Lineker segue focado nos treinos antes da disputa por cinturão, em Paranaguá


Por Gabriel Santos Publicado 29/01/2022 às 11h18 Atualizado 17/02/2024 às 00h52
luta John Lineker

A duas semanas de disputar o cinturão dos galos do ONE Championship, John Lineker continua os treinos preparatórios para a luta principal do evento. O combate acontecerá, dia 11 de fevereiro (sexta-feira), na edição Bad Blood, em Singapura, país do continente asiático.

O “Mãos de Pedra”, como é conhecido, enfrenta Bibiano Fernandes, entre idas e vindas, o manauara domina a categoria há mais de 9 anos. Já Lineker percorre uma estrada de reconhecimento no mundo das artes marciais mistas, com passagens pelo Ultimate Fighting Championship (UFC) e títulos em vários torneios do Brasil.

Confiante, o atleta vem de três combates vitoriosos pela organização a qual passou a integrar após deixar o UFC. “Minhas expectativas são as melhores, treino muito forte para este combate, meu momento chegou e estou pronto em todas as áreas. Me sinto mais preparado do que nunca, estou na reta final apenas realizando os ajustes finais”, comenta John Lineker.

Algumas das últimas lutas terminaram com nocautes, marca registrada do parnanguara, inclusive, um deles foi no desafiante ao título de Fernandes, o filipino Kevin Belingon. A expectativa do confronto é do campeão explorar as habilidades do Jiu-jitsu, enquanto Lineker tentará mantê-la na trocação.

Acompanhando os trabalhos

A Secretaria de Esportes (SESPOR) visitou os treinamentos do lutador, na sexta-feira (29). Lineker integra o rol das pessoas contempladas com o bolsa atleta, programa de fomento às práticas esportivas.

Helton Ambrósio, secretário da pasta, enfatiza o quanto os parnanguaras estarão torcendo por ele. “Acompanhamos o John em um dos últimos treinos e agora é tudo questão de ajustes finais. A cidade estará sendo muito bem representada na competição e, por isso, dedicamos toda a torcida parnanguara para ele”, explica.