Lar dos Idosos alcança segunda meta de projeto, em Paranaguá


Por Gabriel Santos Publicado 14/01/2022 às 18h03 Atualizado 16/02/2024 às 23h46

A campanha do “Tampinha do Bem” arrecadou, nos 10 meses de atividade do projeto, duas mil fraldas geriátricas à comunidade do Lar dos Idosos Perseverança, situado na cidade de Paranaguá. O projeto é criado pela administração do espaço como maneira de ajudar a suprir a demanda do material de higiene. 

O sucesso da ação trouxe uma novidade, por terem alcançado o segundo objetivo da campanha, agora, ela fica permanente. O terceiro passo, segundo a instituição, é dobrar o número de tampinhas arrecadadas. Para ajudar eles chegarem a 4 toneladas, a população poderá continuar as doações das tampas de garrafa pet, tampas de margarina, de produtos de limpeza, entre outros objetos, no endereço do espaço, localizado na Rua José Gomes, nº 782 .  

Da mesma forma que a ação ajuda os idosos, o ato destina corretamente os pequenos resíduos, contribuindo com a preservação do meio ambiente. As duas toneladas do material foram repassadas a uma empresa de materiais recicláveis em troca das fraldas. Aliás, o consumo do produto, das 65 pessoas abrigadas, torna uma necessidade constante sempre tê-las disponíveis, 200 unidades são usadas todos os dias, o que representa custos altos.  

O coordenador administrativo do Lar dos Idosos, Luiz Gustavo, reforça a forma como a população aderiu à condução do projeto. “A ponte da comunidade com o Lar contribui muito para o sucesso de nossos projetos. É de extrema necessidade para nossa instituição, a população aderindo cada dia mais e trazendo resultados maravilhosos, como a chegada destas fraldas, que auxiliarão muito nossos idosos”, comemora.