Licitação seleciona empresa para cursos de empreendedorismo criativo


Por Redação JB Litoral Publicado 14/05/2015 às 17h00 Atualizado 14/02/2024 às 07h38

A Secretaria de Estado da Cultura abriu nesta quinta-feira (14) licitação para contratação de empresa especializada em Economia Criativa, que deverá ministrar cursos em 10 cidades paranaenses, na primeira fase da Incubadora Paraná Criativo. A escolha será feita por meio de Pregão Eletrônico, em 28 de maio, às 10h. As empresas interessadas em participar do processo já podem acessar o edital e se inscrever no site www.licitacoes-e.com.br.

Os cursos e palestras de formação deverão abordar o empreendedorismo criativo, ensinar sobre finanças, novas formas de financiamento, técnicas de apresentação de projeto para investidores e liderança.

Serão aproximadamente 30 vagas por curso em cada uma das 10 cidades selecionadas para receber o projeto. Já as palestras devem ser abertas para toda a comunidade. Esta primeira fase de atividades está prevista para julho a agosto deste ano.

Ainda na primeira fase, o projeto prevê encontros para discutir e celebrar a Economia Criativa, que acontecerão em três cidades e contarão com a presença de palestrantes especialistas no assunto, de reconhecimento internacional.

INCUBADORA – A Incubadora Paraná Criativo será um espaço público de fomento ao desenvolvimento sustentável a partir da Economia Criativa. Fruto de um convênio entre o Ministério da Cultura e a Secretaria de Estado da Cultura, a incubadora faz parte da Rede Brasil Criativo, coordenada pelo Ministério, e está alinhada ao Programa de Economia Criativa do Paraná.

A incubadora irá funcionar no espaço que abrigava a Casa João Turin, na Rua Mateus Leme, em Curitiba, que passará por reforma para adequação ao projeto. O espaço será dedicado ao apoio de empreendimentos criativos, vai sediar eventos, oferecer cursos de formação e consultorias e funcionará também como primeiro espaço público de Coworking na área de economia criativa no Estado.

As atividades desenvolvidas na sede da incubadora também serão realizadas em diversos municípios do Estado, com o propósito de expandir o atendimento aos profissionais e empreendedores criativos de todo o Paraná.