Litoral receberá nova remessa de vacinas nos próximos dois dias


Por Publicado 25/04/2022 às 17h36 Atualizado 17/02/2024 às 07h04
Imunizantes serão usados para reforças a vacinação de adultos. Foto: Divulgação/ SESA

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) recebeu nesta segunda-feira (25) mais 325.340 vacinas contra a Covid-19. Destas, 59.750 são doses da Janssen e devem ser aplicadas no reforço vacinal (DR) entre adultos.

A SESA anunciou que esse lote deve ser enviado as regionais de saúde nos próximos dois dias.

Além da Janssen, outras 265.590 vacinas da Pfizer/BioNTech também já estão no Paraná.

Graças às vacinas a doença não está evoluindo para um estágio mais grave. Neste momento, a vacina é nossa maior aliada no combate ao coronavírus, por isso a importância em continuarmos com a imunização da população“, reforçou o secretário de Estado da Saúde, César Neves.

As prefeituras do Paraná já aplicaram 24,2 milhões de doses, sendo 9,9 milhões de primeiras doses, 8,9 milhões de segundas doses, 333 mil doses únicas, 4,5 milhões doses de reforço (terceira dose) e 158 mil segundas doses de reforço (quarta dose). A média de vacinação do Estado segue acima da média nacional.

Entre os 399 municípios, o Litoral se destaca por estar entre as regionais que mais atingiu os cidadãos com as doses. Entre as 7 cidades, as praias são referenciais e atingiram patamar acima dos 100% da população calculada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 2020.

Notícias

Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes inaugura serviço de puericultura para bebês em Matinhos


A Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, inaugurou, na última sexta-feira (5), o serviço de consultas de Puericultura para…


A Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, inaugurou, na última sexta-feira (5), o serviço de consultas de Puericultura para…