Luta de John Lineker por cinturão dos Galos é cancelada; saiba o motivo


Por Gabriel Santos Publicado 10/02/2022 às 09h53 Atualizado 17/02/2024 às 01h35
Uma nova data será remarcada para a disputa do cinturão. (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

Com menos de dois dias para o evento principal do ONE Championship: Bad Blood, o confronto de John Lineker pelo cinturão dos pesos galos precisou ser cancelado nesta quarta-feira (9). O motivo do adiamento foi o parnanguara ter sido testado positivo pela Covid-19 quando chegou ao país asiático.

O confronto entre o “Mãos de Pedra” e o atual campeão, Bibiano Fernandes, aconteceria nesta sexta-feira (11), em Singapura. Lineker está embalado, na categoria até 66 kg, com três vitórias seguidas, já o manauara não luta desde a disputa pelo título contra o filipino Kevin Belingon, em outubro de 2019.

Em suas redes sociais, Lineker, lamentou não poder subir no octógono: “Vim para Singapura para a disputa do One. Mas meu teste de covid deu positivo. Estou muito bem, não tenho sintoma nenhum. Mas minha luta com Bibiano Fernandes teve que ser adiada, pela segurança dele e a minha. Mas já temos nova data”.

Segundo a organização, uma nova data será remarcada, porém ainda não há mais informações. Antes programado para ser a segunda luta principal, o russo Anatoly Malykhin e o bielorrusso Kirill Grishenko disputam o título interino dos pesos pesados no main event.

Da mesma forma, Bibiano Fernandes, por meio das redes sociais da empresa asiática, comentou sobre o cancelamento: “Peço desculpa a todos pela luta não ocorrer. Espero que John Lineker se recupere do coronavírus. Estou pronto para lutar, mas como não temos o controle dessa situação, estarei esperando pela minha nova luta chegar, mas antes de tudo, espero que o Lineker se recupere logo”, finaliza.