Matinhos e Pontal do Paraná são as últimas cidades a cancelarem o Carnaval no Litoral


Por Gabriel Santos Publicado 27/01/2022 às 12h12 Atualizado 17/02/2024 às 00h44
Agora todo o litoral passa a não realizar as festividades públicas do Carnaval. (Foto: Ilustração)

Matinhos e Pontal do Paraná confirmaram, na quarta-feira (26), que não realizarão a programação oficial de Carnaval em 2022. Com isso, os municípios são as últimas cidades a suspenderem os eventos. Agora todo o Litoral cancelou as tradicionais festividades.

A decisão de Matinhos partiu de uma reunião entre autoridades da Secretaria de Saúde, de Desenvolvimento Econômico, vereadores e representantes do comércio, porém, as festas particulares estão liberadas para ocorrerem.  O município angaria, junto de Guaratuba, o maior número de casos da Covid-19, segundo dados da Secretaria do Estado de Saúde (SESA), durante os dias 31 de dezembro a 23 de janeiro, os números revelam a existência de 231 casos ativos.

Pontal do Paraná comenta não ter organizado nenhuma festividade pública, como a festa de Réveillon. Da mesma forma, a edição da Festa do Caranguejo será cancelada pelo avanço da nova fase da pandemia.

Em nota, a prefeitura explica sobre o motivo da deliberação. “A Prefeitura de Pontal do Paraná informa que está promovendo o mínimo possível de eventos públicos e, por isso, não vai organizar nenhuma atividade no Carnaval deste ano”.

Com base nas informações divulgadas pela própria Secretaria de Saúde, os casos de Covid-19 na cidade mais jovem região aumentaram, atualmente, são mais de 2 mil pessoas ativas com a doença.