Menino de 11 anos é ferido por tiro de espingarda de pressão em Guaratuba


Por Redação Publicado 03/02/2023 às 22h07 Atualizado 18/02/2024 às 04h10

Um menino de 11 anos foi ferido por um disparo de espingarda de pressão na cidade de Guaratuba, na tarde de quarta-feira, dia 1º. O caso foi registrado pela Polícia Militar, depois que o garoto deu entrada no pronto-socorro local com um projétil da arma alojado na perna direita, na altura do joelho.

Conforme a ocorrência, uma equipe da PM se deslocou até a unidade de saúde, onde conversou com a mãe do menor, a qual relatou que, por volta das 17h30, o menino se encontrava nadando junto com um grupo de aproximadamente sete garotos, na região do balneário Piçarras, quando resolveram usar um trapiche, no momento em que a maré subiu.

Em seguida, um homem que já havia ameaçado os menores, por terem encostado na estrutura momentos antes, apareceu com a espingarda de pressão e efetuou pelo menos dois disparos. Os tiros teriam sido direcionados para acertar outros garotos, mas acabaram ferindo o menor.

Após atendimento médico, na quinta-feira, 2, o menino e sua mãe foram até o trapiche com os policiais e mostraram quem era o autor dos disparos. O suspeito, de 45 anos, que foi identificado como proprietário de uma marina na região, foi abordado no local e acabou entregando aos policiais uma espingarda de pressão de 5.5mm.

Na sequência, o homem acabou encaminhado, junto com a espingarda, ao plantão da 8ª Delegacia Regional de Polícia, para serem tomadas as providências necessárias. O caso foi registrado em boletim de ocorrência como lesão corporal de natureza grave.