Menos de 6 horas após o crime, polícia Civil elucida homicídio e prende autor


Por Redação JB Litoral Publicado 20/01/2016 às 06h00 Atualizado 14/02/2024 às 11h51

A Polícia Civil elucidou um homicídio e prendeu o autor, ainda em flagrante, apenas algumas horas após o crime, que ocorreu no domingo (17), em Guaratuba. Flávio Elias Soares, de 27 anos, conhecido como “Fly”, foi preso na casa de sua mãe, em Paranaguá no início da tarde do mesmo dia.

As investigações acerca do fato foram iniciadas às 8h da manhã e em apenas seis horas após o crime, o autor estava sendo preso. “Com informações levantadas pela equipe, num trabalho investigatório árduo e ágil, conseguimos descobrir que o autor estava em Paranaguá, na casa de possíveis parentes”, conta o delegado Hertel Rehbein.

Ainda segundo a autoridade policial, a partir da localização do suspeito, a equipe seguiu até Paranaguá e, com informações das características do homem, o encontraram na residência da mãe. “Ele mesmo abriu a porta e tentou se passar por um primo, mas como tínhamos evidências de que ele era o autor, o prendemos e o trouxemos à Guaratuba, comarca onde ocorreu o crime e se deram as investigações”, conta Hertel.

Soares já tinha passagens (cumpriu um mandado por não pagar pensão alimentícia e teve Termo Circunstanciado por uso de drogas), agora está preso e à disposição da Justiça. Se condenado pode pegar de 12 a 30 anos de reclusão. Trata-se de um crime grave, um crime que choca a sociedade. A Polícia Civil, mais uma vez, demonstra sua capacidade”, avalia Hertel.

O CRIME

O crime aconteceu na Rua Capitão João Pedro, em Guaratuba, num estabelecimento comercial, por volta das 4h, onde um homem, posteriormente identificado como Flavio Elias Soares, de posse de uma faca, tirou a vida de um outro jovem Alison Roberto Gonçalves de França, de 20 anos, e fugiu da cidade.