Moradora de Matinhos fica em 3º lugar em competição de surf, em São Paulo


Por Gabriel Santos Publicado 20/05/2022 às 19h44 Atualizado 17/02/2024 às 08h55
Luara começou o ano conquistando títulos nos campeonatos de surf. (Imagem: Reprodução/ Carmello Fotos:)

A jovem matinhense Luara Mandelli, de 14 anos, ficou em 3º lugar no campeonato de surf da Red Bull Pool Clash. A atleta competiu na categoria profissional na primeira competição de ondas artificiais, realizada na última terça-feira (17) na Praia da Grama, em Itupeva, São Paulo.

Luara esteve entre as 20 surfistas consideradas destaques no cenário da modalidade a nível nacional, que aproveitaram as ondas perfeitas da piscina artificial. Completaram o pódio na categoria feminina as atletas: Julia Santos, em 1º lugar, e Kemily Sampaio, na 2ª posição.

O ano começou cheio de conquistas para a jovem atleta matinhense. No começo de maio, por exemplo, Mandelli venceu o torneio “Surf Talentos Oceano”, disputado em Garopaba, em Santa Catarina, na categoria Sub-14 e Sub-18. Na mesma semana, a surfista terminou em 1º lugar na categoria Open na etapa de Guaratuba do Campeonato Paranaense de Surf Amador.

“Muito feliz por tudo que está acontecendo esse ano, tenho me dedicado todos os dias para isso, e ver que os resultados estão aparecendo me deixa com mais vontade de evoluir. Poder participar desse evento na piscina de ondas, idealizado pelo Adriano de Souza foi uma das melhores coisas que aconteceu nesse ano. Poder mostrar meu surf e chegar na terceira colocação na categoria profissional foi incrível”, disse ela.

Organizado pelo surfista da Liga Mundial de Surf, Adriano Souza, mais conhecido como Mineirinho, a competição foi a primeira a ser realizada nesses moldes pela empresa Red Bull. Ainda fizeram uma participação especial no torneio o surfista de ondas grandes, Pedro Scooby, o skatista profissional, Pedro Barros e o atleta dos 100 metros rasos, Paulo André.

Notícias

Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes inaugura serviço de puericultura para bebês em Matinhos


A Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, inaugurou, na última sexta-feira (5), o serviço de consultas de Puericultura para…


A Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, inaugurou, na última sexta-feira (5), o serviço de consultas de Puericultura para…