Mulher é presa por dirigir caminhão alcoolizada após colisão com poste da rede elétrica


Por Redação Publicado 15/02/2023 às 12h04 Atualizado 18/02/2024 às 04h50

A colisão de um caminhão com um poste da rede elétrica na tarde de terça-feira (14), na Avenida Senador Atílio Fontana, região do bairro Embocuí, em Paranaguá, resultou na prisão de uma mulher de 33 anos. Ela era a motorista do veículo de carga e reprovou no teste do etilômetro ao ser abordada pela Polícia Militar.

Por volta das 17h30, uma equipe de Rádio Patrulha do 9º Batalhão foi acionada para verificar um acidente de trânsito e, na chegada ao local da ocorrência, encontrou a condutora do caminhão no interior do veículo, que parou após atingir o poste.

Agentes do Samu e Corpo de Bombeiros também se deslocaram em atendimento à situação, mas tiveram que aguardar a chegada de uma equipe da Copel, a qual teve que fazer o desligamento da rede de energia elétrica para que pudesse ser feito o resgate da mulher com segurança e a retirada do caminhão do local.

Assim que saiu do veículo, a motorista recusou atendimento médico e negou que estivesse embriagada, mas ela acabou submetida ao exame do etilômetro pelos policiais militares, sendo constatado que estava sob efeito de álcool, com o aparelho registrando o valor de 0,78 mg/l.

Diante da situação, a mulher, com endereço no bairro Estradinha, acabou encaminhada ao plantão da Delegacia Cidadã para a elaboração do flagrante. Em seguida, ela foi conduzida à Cadeia Pública por não ter os valores necessários para o pagamento da fiança.

O caminhão Scania/T112, dirigido por ela, não possuía pendências administrativas e foi entregue ao proprietário no local. O acidente resultou em danos no veículo e na rede elétrica.