Não há mortes por Covid-19 no Regional durante a 1ª quinzena de abril


Por Publicado 14/04/2022 às 14h53 Atualizado 17/02/2024 às 06h22
Regional não registra mortes desde o dia 4 de março. Foto: Divulgação/ AEN

Dois anos após o início da declaração da Organização Mundial de Saúde (OMS) de que a Covid-19 era uma pandemia em todos os continentes do planeta, a situação enfrentada, atualmente, é o oposto de abril de 2020.

Se as medidas restritivas e de biossegurança cresciam no Litoral há 2 anos, agora, é possível dizer que há um controle epidemiológico da doença, já que na 1ª quinzena do mês não foi computada nenhuma morte no Hospital Regional do Litoral (HRL), unidade referência no tratamento de Covid-19 entre as sete cidades da região.

Nesse momento, há 5 internados na ala Covid-19, um a mais que o último boletim, divulgado no dia 4 de abril. Os pacientes são divididos entre 2 confirmados com a infecção viral; 2 que testaram negativo; e 1 em investigação.

Boletim divulgado no dia 14/04/2022. Imagem: Reprodução

A última morte confirmada ocorreu em março. Um idoso de 72 anos, de Paranaguá, veio a óbito na unidade no dia 4.

Além do Litoral, as demais regionais também enfrentam poucas contaminações e menos casos graves. Por isso, o governador Carlos Massa Ratinho Júnior (PSD) decretou o fim da utilização das máscaras em locais fechados no final do mês passado. Os sete prefeitos seguiram a recomendação e adotaram o fim da necessidade do acessório em cada cidade litorânea.