Nova concessionária de pedágio prevê 400 vagas de emprego; 60 já foram disponibilizadas em Morretes


Por Luiza Rampelotti Publicado 03/02/2024 às 00h05 Atualizado 06/02/2024 às 15h39

A concessionária EPR Litoral Pioneiro, que gerenciará 605 quilômetros de rodovias entre os municípios do Litoral, Campos Gerais e o Norte Pioneiro, prevê a abertura de 400 vagas de emprego nos próximos meses. As oportunidades abrangem diversos setores, desde operacional, engenharia até administração, e serão preenchidas de acordo com a demanda e o progresso no processo de instalação da empresa no Lote 2, que inclui a BR-277.

Um marco nesse processo foi o mutirão de contratação realizado na última terça-feira (30) em Morretes, onde foram disponibilizadas 60 vagas para arrecadadores de pedágio, inspetores de tráfego, atendentes de Centro de Controle Operacional, entre outras posições. Estima-se que, nas próximas duas semanas, mais de 115 colaboradores sejam contratados em diferentes posições e regiões, impulsionando a economia local.

A proposta é que novos mutirões ocorram em diferentes municípios, proporcionando a oportunidade para interessados concorrerem aos variados postos de trabalho. Os candidatos interessados em participar desse processo seletivo devem enviar seus currículos para grupoepr.com.br, acessando o link “Trabalhe Conosco”.

Concessionária já está atuando

A concessionária já está atuando nas estruturas das praças de pedágio desde o final do ano passado, e o prazo de concessão começará a contar a partir da Data da Assunção, marcada pela assinatura do Termo de Arrolamento e Transferência de Bens, prevista para ocorrer nos próximos 30 dias.

Dessa forma, a chegada da nova concessionária e o início das operações prometem não apenas melhorias nas rodovias, mas também a geração de empregos e oportunidades para a população local.

*Com informações da AEN