O tempo vai fechar: litoral terá nuvens e chuva no final de semana


Por Publicado 04/02/2022 às 16h07 Atualizado 17/02/2024 às 01h12
O tempo vai fechar, mas o calor persiste. Foto: Diogo Monteiro/ JB Litoral

De acordo com o Simepar, o clima de calor intenso vai continuar no sábado (5) e domingo (6) pela região litorânea, mas sem o sol aparecendo forte.

Apesar dos últimos dias terem garantido termômetros acima dos 28º, a situação deve
mudar justamente no final de semana, com expectativa de que sejam 7 dias de céu mais fechado, mas ainda quentes.

A cidade de Paranaguá já começa a sentir o efeito da frente fria hoje (4),de acordo com o meteorologista Lizandro Jacóbsen “Já tivemos mudanças no tempo visíveis, temporais se desenvolveram e durante a noite, seguirá para o Sudoeste, na divisa com Santa Catarina”, explicou.

Nesta sexta choverá pouco durante a tarde e a noite, já amanhã a previsão do pico de chuva é às 14h. Há também um alerta para ventos fortes, chegando a atingir 60km/h. Apesar de chover a tarde, a máxima será de 31º e a mínima 23º, garantindo a sensação de calor. O tempo segue fechado no domingo, mas sem chuvas. A máxima será de 29º e 24º de mínima em Paranaguá.

Já as praias terão mais chuvas, já o calor será igual. Os pingos começam a cair a partir das 6h deste sábado, e vão seguir até a noite de domingo, em Matinhos e Pontal do Paraná. A temperatura máxima do final de semana será de 30º e a mínima de 22º. Guaratuba também tem temperatura muito semelhante à sua vizinha, mas a chuva deve ser em menor quantidade do que nos outros municípios praianos, mas mesmo sendo leve, deve haver gotas caindo durante todo o final de semana, o que pode atrapalhar quem planeja ir à praia.

Portanto, os próximos dias não devem contar com muito sol, devido a frente fria que está chegando no litoral, mas o calor continua com temperaturas próximas a casa dos 30º.

Notícias

Fernanda Monteiro vence na Justiça ação que pedia impugnação da candidatura; já Renato Marin está inelegível, decide TRE-PR


Fernanda Monteiro (PSD), acusada de atuar como secretária mesmo após sua exoneração e com a polícia envolvida no caso, teve…


Fernanda Monteiro (PSD), acusada de atuar como secretária mesmo após sua exoneração e com a polícia envolvida no caso, teve…