Oficial da PM recebe elogio por sua atuação no 9º Batalhão


Por Redação Publicado 28/06/2022 às 15h32 Atualizado 17/02/2024 às 11h28

Na manhã desta terça-feira, 28, o comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), tenente-coronel Durval Tavares Junior, acompanhado de oficiais e praças presentes na sede da Unidade, em Paranaguá, se despediu do 1º tenente Rildo Fausto Kops Neto, que encerrará as suas funções no Batalhão do Litoral e, a partir do próximo mês, assumirá novas responsabilidades em Curitiba.

Conforme as informações do Setor de Comunicação Social do 9º Batalhão, o oficial se apresentou na OPM (Organização Policial Militar) no dia 8 de junho de 2020. Na região, atuou como comandante das Companhias Policiais Militares que são responsáveis pelos policiamentos dos municípios de Matinhos, Guaratuba, Pontal do Paraná, Morretes, Antonina e Guaraqueçaba.

Na área de atuação da 4ª Companhia (Morretes, Antonina e Guaraqueçaba), criou a “Operação Sintonia”, que, nos moldes do policiamento comunitário, foi elaborada com a ideia de se revisitar pessoas que foram atendidas pela PMPR (Polícia Militar do Paraná), com um militar estadual indo até as suas casas, a fim de verificar a qualidade do atendimento no momento da ocorrência e o surgimento de novas informações.

O policial militar também comandou diversas operações de enfrentamento ao crime organizado deflagradas pela região. Foi responsável por instruir a tropa em ações de combate aos crimes do “novo cangaço” e estabeleceu relações institucionais com as forças municipais de segurança das cidades em que trabalhou.

No final do ato, o comandante da Unidade entregou um Elogio Individual ao 1º tenente Kops e, após um breve discurso, lhe desejou sorte na sua nova jornada.

Notícias

Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes inaugura serviço de puericultura para bebês em Matinhos


A Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, inaugurou, na última sexta-feira (5), o serviço de consultas de Puericultura para…


A Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, inaugurou, na última sexta-feira (5), o serviço de consultas de Puericultura para…