Operação contra o tráfico de drogas em Curitiba, RMC e Litoral acaba com cinco presos


Por Redação Publicado 19/07/2023 às 08h52 Atualizado 18/02/2024 às 17h34

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu cinco pessoas em uma operação contra uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas em Curitiba, Região Metropolitana (RMC) e Litoral. A ação aconteceu na manhã de terça-feira (18), na Capital e em Campo Largo, na RMC.

De acordo com as informações divulgadas no site da corporação, durante a ação, que contou com o apoio de vinte policiais e cães da PCPR, foram cumpridos cinco mandados de busca em que foram apreendidas quantias de cocaína e maconha. 

As investigações iniciaram após a PCPR identificar uma mulher responsável pela remessa e distribuição de drogas ao líder da organização criminosa.

De acordo com o delegado Victor Loureiro, as diligências apontaram quem seriam os associados, para quem ela entregava e comprava as drogas, que eram destinadas à Curitiba, Fazenda Rio Grande, Campo Largo e Araucária, na RMC, e à cidade de Matinhos, no Litoral do Estado.

“Com as investigações, tivemos ainda a comprovação de que ela estava atuando a mando do líder da organização. Nesta operação prendemos ele e a esposa que atuava no setor financeiro do grupo criminoso e também era responsável por despistar as forças de segurança”, completa.

Conforme apurado, o principal alvo tem outras passagens por tráfico de drogas. Ele ainda utilizava outras pessoas para que fizessem o armazenamento das substâncias ilícitas.

Os indivíduos capturados foram autuados em flagrante por tráfico de drogas.

Notícias

Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes inaugura serviço de puericultura para bebês em Matinhos


A Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, inaugurou, na última sexta-feira (5), o serviço de consultas de Puericultura para…


A Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, inaugurou, na última sexta-feira (5), o serviço de consultas de Puericultura para…