Padres Sérgio Lima e Sérgio Campos irão partir para uma nova missão


Por Redação JB Litoral Publicado 10/12/2014 às 15h00 Atualizado 14/02/2024 às 04h28

Em outubro deste ano foi eleito o novo provincial dos Missionários Redentoristas, padre Henrique Lima. Juntamente com ele também foram eleitos outros cinco membros dos Missionários Redentoristas que trabalham nos estados do Paraná e Mato Grosso do Sul, que formam o Conselho Provincial da Província Redentorista de Campo Grande. No primeiro dia de dezembro, o novo Conselho Provincial dos Missionários Redentoristas publicou as transferências para as comunidades dos dois estados. Foram transferidos vários Redentoristas, e entre eles, os padres Sérgio Lima e Sérgio Campos que trabalham no Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio.

Padre Sérgio Lima está atuando no Santuário do Rocio há dois anos. Atualmente o sacerdote é responsável pela pastoral do Santuário. Já padre Sérgio Campos trabalha no Santuário desde 2005. Mas foi em 2008 que assumiu o ministério de reitor do Santuário. Os dois Missionários irão trabalhar no estado do Mato Grosso do Sul. Padre Sérgio Lima foi transferido para a cidade de Aquidauana. Irá trabalhar na Paróquia Imaculada Conceição. Já padre Sérgio Campos irá trabalhar no Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro na capital sul mato-grossense, Campo Grande.

No lugar dos atuais Redentoristas, virão para Paranaguá os padres Marcos Vinícius, que atualmente trabalha em Guaratuba, Pr. Padre Pedro Hélio, que trabalha na formação dos Junioristas Redentoristas em Londriana/Pr. Irá compor com eles a comunidade de Nossa Senhora do Rocio o Irmão Adilson Schamene, que trabalha no Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Curitiba/Pr. A posse da nova comunidade Redentorista do Santuário do Rocio está prevista para 08 de fevereiro de 2015.

Padre Sérgio Campos irá continuar em contato com o litoral paranaense e com os devotos de Nossa Senhora do Rocio através da rádio na Difusora AM 1460 e Rede Redentorista de Rádio. O Sacerdote continuará apresentando A Força da Fé que a partir do dia 15 de dezembro será exibido em um novo horário na emissora redentorista, às 15h de segunda a sexta-feira e no sábado às 10h da manhã.

 

Notícias

Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes inaugura serviço de puericultura para bebês em Matinhos


A Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, inaugurou, na última sexta-feira (5), o serviço de consultas de Puericultura para…


A Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, inaugurou, na última sexta-feira (5), o serviço de consultas de Puericultura para…