Paranaguá 374 anos: Prefeitura entrega sede administrativa da Ilha dos Valadares e outras 12 ruas pavimentadas


Por Assessoria de imprensa Publicado 21/07/2022 às 13h55 Atualizado 17/02/2024 às 13h14

A administração municipal entregou, por ocasião dos festejos dos 374 anos de Paranaguá, mais uma subprefeitura. Desta vez, localizada na Ilha dos Valadares, o novo espaço administrativo leva o nome do ex-vereador Levi Jorge.

A primeira foi inaugurada para atender os moradores da região do Nilson Neves, agora na Ilha dos Valadares e na próxima semana, são os moradores de Alexandra que receberão esta estrutura que têm o objetivo de descentralizar os serviços prestados pelo Executivo municipal.

A solenidade de inauguração ocorreu nesta terça-feira, dia 19. A nova sede administrativa tem mais de 130 metros quadrados e terá atendimento de protocolo, acesso a informações e solicitações de serviços e toda a estrutura da Secretaria Regional da Ilha dos Valadares.

“Meu pai adorava a Ilha dos Valadares e era uma pessoa muito dedicada”, destacou Fábio Jorge, filho do homenageado durante a solenidade. Emocionado, ele declarou estar feliz pela homenagem ao pai e toda a sua família.

A secretária de Administração, Marcela Paula, explicou que a subprefeitura vai estender seus segmentos de atuação seguindo a demanda que a comunidade apresentar. “Esta subprefeitura vai aproximar o cidadão da Ilha aos serviços da Prefeitura. Agradeço aos servidores que têm colaborado para que chegássemos a este dia”, completou.

O prefeito Marcelo Roque enfatizou o compromisso firmado de construir quatro subprefeituras na cidade com o objetivo de facilitar o acesso do morador dos bairros a serviços como de protocolo. “Já estamos com três subprefeituras concretizadas e devemos iniciar nova licitação para uma subprefeitura na região da Vila Cruzeiro, deixando que os serviços prestados pela Prefeitura estejam mais próximos de cada cidadão”, reforçou.

A subprefeitura da Ilha dos Valadares foi construída no período da pandemia e passou por inúmeras dificuldades. “A conclusão deste trabalho mostra que somos mais fortes juntos, mesmo diante de problemas”, disse.

A solenidade de inauguração contou com a presença dos vereadores Renan Brito, Oziel Marques, Lindonei Santos e do presidente da Câmara, Fábio Santos, que destacou o trabalho promovido por Levi Jorge quando trabalhou na Ilha dos Valadares.

Homenageado

Levi Jorge nasceu em 09 de julho de 1950 em Campo Largo, veio para Paranaguá junto com os seus pais no ano de 1965, onde se estabeleceu com a sua família no bairro da Costeira. Casou com Edith Martins Jorge teve quatro filhos: Fabio Martins Jorge, Fabiano Martins Jorge, Levi Jorge Junior e Leticia do Rocio Jorge.

Ele era formado em Técnico de Contabilidade pela Escola Técnica Alberto Gomes da Veiga;  Graduado em Matemática, Física e Desenho pela Faculdade de Filosofia e Letras de Paranaguá – Fafipar atual Unespar.

Levi Jorge foi vereador de 1982 a 1988 ocupando o cargo de Vice-presidente e ainda participou das Comissões de Justiça e Redação, Comissão de Finança e Orçamento, Comissão de Educação e Saúde, Comissão de Serviços Públicos e Obras.

Trabalhou na prefeitura de Paranaguá como chefe do Procon em 1995 a 1996. Afastou de suas atividades funcionais em outubro de 1998 devido um AVC, vindo a falecer em 09 de junho de 2014.

Ruas pavimentadas

A Secretaria Regional da Ilha dos Valadares realizou a entrega de pavimentação de 12 vias públicas nas regiões da Vila Bela, Sete de Setembro, Rocio e Itiberê.

De acordo com o secretário da pasta, Cleomir Maia, que estas novos asfaltos somam-se a outros 7 mil quilômetros já feitos e quase 100 mil blokretes utilizados e fabricados na fábrica de artefatos. “Quero agradecer os servidores da Secretaria pela ajuda e dedicação durante todos os trabalhos realizados na Ilha”, declarou na solenidade de entrega das pavimentações.

Ao longo dos últimos meses foram pavimentadas as ruas Lauro Cardoso; Antônio José Tramujas; Antônio Carlos Mariano; Arthur dos Santos;  Zeno Mariano;  Caleni Maia;  Senhorinha Maia; Rua Pedro Luiz; Rua Luiz Passos; Luiz Alves dos Santos;  Osvaldo Alves; Jorge do Carmo e Rua dos Cascais. 

São mais de 1.700 metros de ruas pavimentadas e, aproximadamente, 4 mil pessoas beneficiadas direta e indiretamente. Além de melhorar o trânsito na Ilha, a obra valoriza os imóveis.

“E ainda vamos conseguir investimentos na ordem de R$ 4 milhões para fazer mais 3 quilômetros de asfalto para a Ilha dos Valadares. E continuamos o trabalho para garantir a obra de alargamento da passarela. Agradeço aos vereadores e aos funcionários que têm se dedicado na continuidade do desenvolvimento de Paranaguá”, declarou o prefeito Marcelo Roque durante a solenidade.

O presidente da Câmara, Fábio Santos, disse em nome dos seus pares, que os vereadores têm desenvolvido trabalho em prol da cidade e como morador enfatizou a importância de várias obras que já foram executadas na Ilha dos Valadares. “Nós acompanhamos o desenvolvimento da Ilha e trabalhamos para que novas ações possam beneficiar os moradores desta região”, destacou.

Notícias

Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes inaugura serviço de puericultura para bebês em Matinhos


A Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, inaugurou, na última sexta-feira (5), o serviço de consultas de Puericultura para…


A Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, inaugurou, na última sexta-feira (5), o serviço de consultas de Puericultura para…