Paranaguá 374 anos: Secretaria de Assistência Social entrega Unidade de Acolhimento


Por Assessoria de imprensa Publicado 22/07/2022 às 09h09 Atualizado 17/02/2024 às 13h16

Na tarde desta quinta-feira, 21, aconteceu mais uma solenidade alusiva aos 374 anos da Cidade Mãe do Paraná. A Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), realizou a entrega da Unidade de Acolhimento masculino para população em situação de rua, localizado na rua Comendador Correia Junior, nº 647, no bairro João Gualberto.

“Parabenizo toda a equipe da secretaria de Assistência Social, é muito importante que o trabalho chegue nas pessoas e é isso que está acontecendo aqui. Com esta casa estamos dando a oportunidade de reinserir essas pessoas na sociedade”, disse o prefeito Marcelo Roque

O objetivo é acolher e garantir proteção integral às pessoas adultas em situação de rua, contribuindo para reinserção social estando inserido na Proteção Social de Alta Complexidade, em razão do desenvolvimento de estratégias visando o aprimoramento das Políticas Públicas de Assistência Social.

“Este equipamento funciona 24 horas por dia para poder tratar pessoas que decidiram fazer uma mudança em suas vidas. Esta conquista é muito importante, pois estamos com parcerias com as secretarias de educação e esporte para oferecer diversos serviços a este público”, declarou Ana Paula Falanga, secretária de Assistência Social.

O serviço de acolhimento ofertará atendimento integral que garanta condições de estadia, convívio, endereço de referência, para acolher com privacidade as pessoas em situação de rua e desabrigo por abandono, migração, ausência de residência ou pessoas em trânsito e sem condições de autossustento, além de garantir proteção integral, para tanto, garantindo privacidade, o respeito aos costumes, às tradições e à diversidade de ciclos de vida, arranjos familiares, raça e etnia, religião, gênero e orientação sexual.

Para a coordenadora da Unidade de Acolhimento, Karina Rodrigues, este local é um marco para a política de assistência social. “Como política pública esta casa de acolhimento é muito importante, estamos aqui para resgatar valores e dar oportunidades para estas pessoas”, comentou.

O equipamento público terá capacidade máxima de 20 pessoas, inserido na comunidade com características residenciais, ambiente acolhedor e estrutura física adequada, visando o desenvolvimento de relações mais próximas do ambiente familiar.

Confira a live que o JB Litoral fez no local:

▶️ Prefeitura inaugura Unidade de Acolhimento Masculino para População em Situação de Rua em Paranaguá. Acompanhe! #JBAoVivo #Paranaguá

Publicado por JB Litoral em Quinta-feira, 21 de julho de 2022
Notícias

Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes inaugura serviço de puericultura para bebês em Matinhos


A Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, inaugurou, na última sexta-feira (5), o serviço de consultas de Puericultura para…


A Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, inaugurou, na última sexta-feira (5), o serviço de consultas de Puericultura para…