Paranaguá espera aumentar potencial turístico após evento nacional de Foz do Iguaçu


Por Publicado 12/12/2021 às 03h33 Atualizado 16/02/2024 às 21h20

Com a finalidade de fazer uma participação positiva no Festival das Cataratas, em Foz do Iguaçu, evento considerado como um dos maiores do turismo nacional, há mais de 15 anos, a prefeitura de Paranaguá mandou representantes ao local para realizar trocas de experiências com outros municípios e estados, tendo como objetivo divulgar o forte potencial turístico da cidade Mãe do Paraná, ainda mais no período de retomada pós-pandemia de Covid-19.

O prefeito Marcelo Roque (PODEMOS) participou da abertura do evento e também de atividades na Feira de Turismo e Negócios junto ao vice-governador, Darci Piana (PSD), e o secretário estadual de Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Márcio Nunes. “Queremos soluções modernas e inovadoras, pois estamos dê olho no cenário da retomada. O turismo é um importante segmento capaz de fomentar a geração de emprego e renda”, concluiu o Chefe do Executivo.

O vice de Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) relatou sua satisfação em participar de mais uma edição do evento, ao lado da cidade que tem 150 mil habitantes. “Em visita ao espaço de Paranaguá, fico muito feliz por observar a maior cidade do litoral divulgando o seu turismo, por meio das suas tradições culturais”, disse Piana, que comemorou a abertura da Feira de Turismo e Negócios, cortando a fita simbólica ao lado das autoridades.

Foto: Divulgação/ Prefeitura de Paranaguá

BONITA POR NATUREZA

Com uma beleza de poucas comparações em todo o território nacional, a paradisíaca Ilha do Mel também ganhou destaque pela sua capacidade de atrair turistas, inclusive internacional. “Encontrei a nossa Paranaguá, com seus atrativos e a sua arte, a exemplo da Ilha do Mel, um dos pontos mais visitados e procurados do Brasil. Fico feliz por observar nossa cidade em vender seus destinos na Feira de Turismo e Negócios”, declarou o secretário de Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Márcio Nunes.

O secretário de Cultura e Turismo de Paranaguá, Harrison Camargo, e sua equipe também estiveram no evento e acompanharam todas as ações. “Considero, este, um momento importante. A determinação do prefeito Marcelo Roque é criar oportunidades, e o turismo é uma ótima opção para a geração e fomento ao emprego e renda junto à profissionalização dos nossos agentes”, completou Harrison Camargo.

A Secretaria Municipal de Comunicação Social (Secom), por meio da titular da pasta, Camila Roque, e do superintendente Emanuel Andrade representam a equipe que trabalhou na organização e preparativos.