Paranaguá participa da equipe de organização do manual de cólera


Por Redação JB Litoral Publicado 09/11/2014 às 09h00 Atualizado 14/02/2024 às 03h50

Acontece de 10 a 14 de novembro, em Brasília, a reunião de nível nacional de vigilância das doenças de transmissão hídrica e alimentar.

Representantes de Estados, municípios, do Ministério da Saúde, Universidades e laboratórios estarão participando do encontro com o objetivo de preparar um manual que será divulgado para todo o país. Este manual terá todas as orientações necessárias para evitar ou ajudar a transmissão de doenças como o cólera.

Paranaguá estará participando desta reunião por meio da técnica do setor de epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Paranaguá, Isabelle Antoniacomi.

“Estaremos preparando o manual do cólera. O Ministério da Saúde deve produzir e distribuir em todo o território brasileiro”, destacou a técnica.
Para a secretária municipal de Saúde, Dra. Terezinha Flenik Kersten, a participação de Paranaguá num encontro deste porte mostra o nível dos profissionais que a cidade tem. “Essa também será uma oportunidade de promover a troca de experiências entre os profissionais sobre as ações de saúde que já foram vivenciadas e o que pode ser feito para evitar epidemias em qualquer cidade brasileira”, destacou a médica.

Notícias

Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes inaugura serviço de puericultura para bebês em Matinhos


A Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, inaugurou, na última sexta-feira (5), o serviço de consultas de Puericultura para…


A Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, inaugurou, na última sexta-feira (5), o serviço de consultas de Puericultura para…