Paranaguá participa de campanha estadual de combate a gripe e sarampo neste sábado


Por Gabriel Santos Publicado 29/04/2022 às 13h33 Atualizado 17/02/2024 às 07h19
Campanha foca em vacinar o maior número de pessoas dos grupos prioritários. (Foto: Ilustrativa/Prefeitura de Paranaguá)

No Dia D da Vacinação contra o Sarampo e Influenza, as unidades de saúde de Paranaguá atendem, neste sábado (30), das 8h às 16h, oferecendo as doses dos imunizantes à população.

Com o intuito de vacinar os grupos prioritários, a ação integra as campanhas de combate referente às duas doenças virais, que é promovida pelo Ministério da Saúde, secretaria de Estado de Saúde (SESA) e secretarias municipais. Ao todo, mais de mil unidades de saúde no Paraná participam na data de conscientização.

Segundo a SESA, a campanha pretende ampliar a cobertura vacinal nos grupos com mais risco de contrair as infecções. O público alvo para tomar a vacina da gripe são os idosos acima de 60 anos e os trabalhadores do setor da saúde. Já as crianças de 6 meses até 4 anos são as que podem receber a dose do imunizante contra o sarampo.

O secretário da SESA, César Neves, enfatiza que o caráter de disseminação das doenças torna o combate a elas necessário. “O Dia D facilita o acesso à vacina para as pessoas que não conseguem comparecer às unidades de saúde durante a semana. A fácil transmissão dessas doenças é preocupante, por isso é fundamental garantir o maior número de pessoas vacinadas para que o bloqueio da circulação dos vírus seja de fato efetivo”, ressalta o atual secretário da SESA, César Neves.

No entanto, a partir de 2 de maio, as vacinas contra a Influenza ficam liberadas para os indígenas, gestantes e puérperas, professores, pessoas com deficiência permanente, crianças de 6 meses até 4 anos, caminhoneiros e trabalhadores portuários.

Com informações da AEN

Notícias

Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes inaugura serviço de puericultura para bebês em Matinhos


A Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, inaugurou, na última sexta-feira (5), o serviço de consultas de Puericultura para…


A Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, inaugurou, na última sexta-feira (5), o serviço de consultas de Puericultura para…