Paranaguá sediará duas partidas da Liga Nacional de Futsal em julho


Por Gabriel Santos Publicado 25/06/2022 às 18h12 Atualizado 17/02/2024 às 11h22
Jogos acontecerão nos dias 16 e 31 de julho. (Imagem Ilustrativa. Foto: Christian Rizzi/Mundo Futsal)

Assim como em maio deste ano, quando Paranaguá recebeu a etapa internacional da Copa Mundo do Futsal Sub-21, a cidade voltará a sediar importantes jogos da modalidade. Dessa vez, a equipe do Joinville Esporte Clube (JEC) fará duas partidas da Liga Nacional de Futsal (LNF) na Arena Albertina Salmon.

Segundo o prefeito Marcelo Roque (Podemos), os amantes do esportes terão a oportunidade de presenciar o melhor que o futsal brasileiro tem a oferecer. “Vai ser a primeira vez que Paranaguá receberá partidas da Liga Nacional de Futsal na Arena Albertina Salmon. Estamos confiantes de que será um grande espetáculo para todos aqueles que são apaixonados pelo futsal e querem acompanhar grandes times em quadra”, afirmou.

O time catarinense enfrentará, no dia 16 de julho, o Cascavel; e no dia 31 de julho o JEC joga contra o Marreco, equipe de Francisco Beltrão. A mudança de local foi ocasionada por conta da utilização do estádio – onde o Joinville comanda suas partidas –, que receberá o Festival de Dança.

De acordo com a secretaria de Esportes (SESPOR) e dirigentes do clube, a escolha de Paranaguá para ser a casa temporária do JEC representa o estreitamento de laços entre os dois municípios, ainda mais depois do vice-campeonato da Copa Mundo do Futsal. Na ocasião, mais de mil catarinenses vieram até o Litoral apoiar a equipe na final do torneio.

Notícias

Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes inaugura serviço de puericultura para bebês em Matinhos


A Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, inaugurou, na última sexta-feira (5), o serviço de consultas de Puericultura para…


A Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, inaugurou, na última sexta-feira (5), o serviço de consultas de Puericultura para…