Parnanguara conquista medalha de prata em etapa nacional de Triathlon, no Rio de Janeiro


Por Gabriel Santos Publicado 21/05/2022 às 16h32 Atualizado 17/02/2024 às 08h58

O parnanguara Cauã Diniz, de 18 anos, conquistou o segundo lugar no Campeonato Brasileiro de Triathlon Sprint na categoria Júnior, disputado no Rio de Janeiro, no último fim de semana. No entanto, a prova que estava programada para ser realizada no formato tradicional foi alterada para uma competição de duathlon.

Com isso, o triatleta precisou fazer uma maratona de 2.5 km, percorrer 20 quilômetros de bicicleta e, para terminar a prova, teve que correr mais 2.5 km de maratona. Cauã finalizou o circuito atrás apenas de Enzo Cauã Krauss, que ficou em 1º lugar na categoria Júnior.

O atleta dedicou a vitória para toda a equipe que apoia sua jornada dentro do esportivo olímpico. “Entreguei tudo o que tinha na prova! Por isso agradeço primeiramente a Deus pelo dom e pela saúde, todos os meus apoiadores que fazem parte dessa vitória. Em especial, ao meu técnico, que acreditou no meu potencial e investiu seu trabalho para esse momento se tornar realidade”, disse.

Para o secretário municipal de Esportes (SESPOR), Helton Ambrósio, a conquista de Cauã é uma forma de mostrar como o projeto do Bolsa Atleta contribui para os atletas conseguirem ótimos resultados nas competições a nível municipal, estadual e nacional. “Cauã é um verdadeiro guerreiro, sempre se dedica e dá o seu melhor nas provas, representando nossa cidade com muito amor e dedicação. O parabenizo por mais uma conquista e agradeço ao prefeito Marcelo Roque que tem investido no esporte por meio do bolsa atleta”, ressaltou.

Com informações da prefeitura de Paranaguá

Notícias

Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes inaugura serviço de puericultura para bebês em Matinhos


A Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, inaugurou, na última sexta-feira (5), o serviço de consultas de Puericultura para…


A Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, inaugurou, na última sexta-feira (5), o serviço de consultas de Puericultura para…