Parnanguara é preso pela Polícia Federal na Operação Enterprise


Por Redação JB Litoral Publicado 18/03/2021 às 17h46 Atualizado 15/02/2024 às 21h04

Por Marinna Protasiewytch

Na manhã desta quinta-feira (18) agentes da Polícia Federal (PF) prenderam mais um integrante de um dos grupos investigados pela Operação Enterprise, em Paranaguá. O homem de 44 anos é parnanguara e afirmou à PF que trabalhava licitamente com transportes na cidade.

Segundo o delegado da Polícia Federal, Sérgio Luís Stinglin de Oliveira, ele estava em um posto de combustíveis no bairro Parque São João. “Ele fazia parte da operacionalização da introdução da cocaína nos contêineres com destino à Europa. Não houve tentativa de fuga no momento da abordagem”, afirmou o delegado que não revelou o nome do envolvido.

Ainda segundo a PF, o parnanguara será encaminhado ao sistema penitenciário estadual onde ficará à disposição da Justiça Federal de Curitiba. “Ele não será interrogado, uma vez que o inquérito Policial já foi relatado e o Ministério Público Federal (MPF) ofereceu denúncias à 14ª Vara Federal”, concluiu o Sérgio Luís Stinglin de Oliveira.

A Operação Enterprise

A Operação Enterprise foi uma ação conjunta entre a Polícia Federal e a Receita Federal, deflagrada em novembro de 2020. Foi a maior operação do ano no combate à lavagem de dinheiro do tráfico de drogas e uma das maiores da história na apreensão de cocaína nos portos brasileiros.