Parnanguaras subiram ao pódio em três modalidades paradesportivas em competições nacionais


Por Gabriel Santos Publicado 15/03/2022 às 18h29 Atualizado 17/02/2024 às 03h56

Os bons resultados acompanharam os atletas parnanguaras nos esportes paralímpicos em competições a nível nacional, no último fim de semana, nas modalidades de frame running (petra), paratletismo e no paravôlei.

O praticante da petra da Associação Paralímpica de Paranaguá (APP),  Vinicius Cabral, ficou em primeiro lugar na categoria RR2 – quando a pessoa apresenta paralisia cerebral de nível intermediário de comprometimento – no Circuito Paraolímpico Loterias Caixa, em São Paulo. Na categoria geral, ele ficou na 3ª posição.

Ainda representando a APP no torneio, a paratleta Pâmela Aires conseguiu o segundo lugar na corrida de 1500 metros rasos para pessoas com deficiência visual na categoria T3 e terceiro nas junção das categorias T2/T3. O Circuito Loterias Caixa é considerado uns dos principais encontros dentro do calendário paradesportivo brasileiro.

Já os praticantes do vôlei de praia da Associação de Vôlei Paralímpico do Litoral (AVPL/ SESPOR) conquistaram o terceiro lugar da competição do Circuito Paulista de Paravôlei de Praia, em São Paulo.

O secretário, Helton Ambrósio, da secretaria de Esportes de Paranaguá (SESPOR), destacou a força dos paratletas por conseguirem bons resultados. “Eles são verdadeiros guerreiros, a cada competição se superam e aos poucos conquistam seus lugares na modalidade e isso mostra como as Associações estão seguindo o caminho certo”, exalta.