Paróquia de São Pedro volta a realizar a tradicional quermesse celebrando o padroeiro de Matinhos


Por Gabriel Santos Publicado 21/06/2022 às 17h53 Atualizado 17/02/2024 às 11h03

Após realizar um evento com uma proporção menor no ano passado, a Paróquia de São Pedro, em Matinhos, voltou a promover a 78ª edição da Festa de São Pedro. A programação iniciou na última segunda-feira (20), e terminará na próxima quarta-feira (29), quando é comemorado o dia do padroeiro da cidade.

A igreja organizará novenas entre os dias 20 e 28 de junho, sempre às 19h e, depois dos encontros religiosos, a população poderá experimentar quitutes encontrados nas festas juninas em barracas de alimentação próximo da paróquia. Também acontecerão as procissões ciclísticas (25 de junho); motorizada (26 de junho); marítima (29 de junho) e terrestre (29 de julho).

No dia em que é celebrado a memória do santo, que também é considerado o padroeiro dos pescadores, o Bispo da Arquidiocese de Paranaguá, Dom Edmar Peron, rezará uma missa especial aos fiéis.

Durante os dias 26 e 29 de junho, a Paróquia estará vendendo o famoso filé da igreja, no valor de R$ 80 reais. De acordo com a organização, o almoço serve duas pessoas e vem com acompanhamentos.

Segundo o padre Osvaldo Reginato, a festa precisou ser organizada às pressas. “Não tivemos tempo hábil para planejar a festa, mas estávamos muitos ansiosos para retornar a realizar a festa depois de três anos sem. Porém, mesmo com pouco tempo, conseguimos organizar várias atividades todos os dias, como bingo, almoço e as barracas de comida”, disse.

Veja abaixo toda a programação:

Imagem: Divulgação
Notícias

Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes inaugura serviço de puericultura para bebês em Matinhos


A Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, inaugurou, na última sexta-feira (5), o serviço de consultas de Puericultura para…


A Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, inaugurou, na última sexta-feira (5), o serviço de consultas de Puericultura para…