Patas do Bem lança ação para arrecadar recursos e ampliar trabalho de terapia assistida por animais
Por Karla Brook
A Associação Terapêutica Patas do Bem lançou uma ação para arrecadar recursos para ampliar os trabalhos em Paranaguá. A instituição atende pessoas com necessidades especiais por meio da terapia assistida por animais.
Desde de 2018, a Patas do Bem proporciona à população parnanguara, o tratamento de terapia assistida, com apenas um cachorro. Com o passar do tempo, vem aumentando as solicitações de atendimento e, para que possa acolher todos, a associação lançou uma campanha de arrecadação de fundos.
A primeira-dama de Paranaguá e presidente da Associação Terapêutica Patas do Bem, Amanda Roque, explicou ao JB Litoral quais são os planos com os recursos de doação. Entre os planos, está o treinamento de pelo menos mais um cachorro, para que ele possa integrar ao projeto.
“A gente quer ampliar nossos atendimentos na cidade. No momento atendemos a Apae e o Centro de Autismo, além de alguns eventos em asilos e em outros municípios, mas com o aumento da demanda da população e por vivermos apenas de doações, precisamos de ajuda”, declarou.
Além de sustentar o projeto de terapia assistida com animais, as doações ao Patas do Bem também são destinadas a outras instituições sociais do município. “Quanto mais a população conseguir ajudar, mais pessoas a gente vai poder atender”, acrescentou a primeira-dama.
As doações, de qualquer valor, podem ser feitas pelo Pix 37.302.151/0001-04. Doando acima de R$10,00, o contribuinte ganha um adesivo da associação.
Mais informações podem ser solicitadas no seguinte Whatsapp: (41)99740-466.