Patrulhamento aquático em Guaratuba gera multa e apreensão de material de pesca


Por Redação Publicado 07/05/2022 às 20h48 Atualizado 17/02/2024 às 07h56

Policiais militares do 2º Pelotão da 1ª Companhia de Polícia Ambiental – Força Verde (PAmb-FV) apreenderam, na manhã deste sábado, 7, material de pesca que é proibido a utilização em unidade de conservação. A ação ocorreu no Rio Boguaçu, município de Guaratuba, durante uma fiscalização de rotina.

Conforme o relatório policial, os militares estavam em patrulhamento aquático pelo Rio Boguaçu quando avistaram, em uma embarcação, um dos tripulantes manuseando uma tarrafa. Ao efetuar a abordagem constatou-se que o petrecho era novo, sem sinais de uso e estava seco.

Nos viveiros e puçás que estavam na embarcação não foram encontrados peixes, não sendo caracterizado a pesca em local proibido. Contudo a embarcação estava dentro dos limites do Parque Estadual do Boguaçu, que é uma unidade de conservação de proteção integral.

Diante da situação foi lavrado um Auto de Infração Ambiental no valor de R$ 3 mil em desfavor do responsável pela embarcação, por ter entrado em unidade de conservação conduzindo instrumentos próprios para a pesca, sem a licença da autoridade competente.

O material foi apreendido, lacrado e depositado no posto da Polícia Ambiental de Guaratuba até que seja definido seu destino, sendo toda a situação registrada em boletim de ocorrência.

Notícias

Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes inaugura serviço de puericultura para bebês em Matinhos


A Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, inaugurou, na última sexta-feira (5), o serviço de consultas de Puericultura para…


A Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, inaugurou, na última sexta-feira (5), o serviço de consultas de Puericultura para…