“Peço desculpas por esse fato que nunca havia ocorrido antes”, diz Brayan Roque sobre WO


Por Publicado 25/01/2022 às 15h04 Atualizado 17/02/2024 às 00h33

O presidente do Conselho Gestor do Rio Branco, Brayan Roque, conversou com a imprensa nesta terça-feira (25) após a situação da não inscrição dos atletas do clube no Boletim Informativo Diário (BID) da Federação Paranaense de Futebol (FPF). O que fez com que o Leão da Estradinha perdesse os pontos da 1ª partida do ano contra o FC Cascavel por WO, no último sábado (22).

O presidente relembrou a renúncia do ex-presidente Mauro de Lazari, que deixou o cargo no dia 1º de dezembro de 2021. “A partir de janeiro foi uma correria para trocarmos o nome do presidente, que é o Marcos Zin, o Marcos da Cirúrgica Paraná, junto à Receita Federal. O órgão estava em recesso e realiza apenas o agendamento”, explicou

Devido a falta de tempo hábil, a organização burocrática só ocorreu na segunda-feira (17), cinco dias antes do jogo. No dia seguinte, segundo a diretoria, todos os documentos já estavam nas mãos do advogado do time, Eduardo Vargas. “Peço desculpas a nação alvirubra por esse fato que nunca havia ocorrido antes é que só aconteceu por falta de experiência e profissionalismo desse advogado”, disse o presidente do Conselho Gestor.

Ele também afirma que o Rio Branco deve entrar com um processo contra o escritório de advocacia, mas ressalta que a diretoria também errou quando confiou que tudo ocorreria da melhor forma e que os terceirizados fariam os processos corretamente.

Estamos de cabeça erguida, tentando passar um pano e apagar o fato que ocorreu no sábado”, afirma. Ele também disse que foi tentado um adiamento da partida, mas que a FPF não acolheu o pedido.

Apesar de ter perdido o jogo de estreia sem sequer entrar em campo, o dirigente reforça que o Leão da Estradinha tem o objetivo de conquistar uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil do ano que vem.

Advogado rebate

Em nota, o escritório Eduardo Vargas Advogados Associados, afirmou que as informações repassadas pela imprensa desde a última sexta-feira (21) são inverídicas e que foram contratados no dia 24 de novembro de 2021. “Em dezembro, fizemos cobranças da situação legal, todavia a resposta que recebemos foi que estavam aguardando. Na primeira semana de 2022, recebemos como resposta que o documento estava registrado no Cartório de Títulos“, justificaram.

O advogado rebateu ainda a acusação sobre a alegada culpa do escritório neste episódio, afirmando que a gestão do clube sabia das dificuldades enfrentadas para inscrever os jogadores.

Em campo na quinta

O time fará seu 1º jogo no Campeonato Paranaense 2022, nesta quinta-feira (27) às 19h, no estádio Albino Turbay em Cianorte. O jogo é válido pela 2ª rodada e dará a oportunidade do Rio Branco buscar um resultado positivo na disputa

Campeonato Paranaense – Rodada 2 
Cianorte x Rio Branco-PR
Quinta-feira (27), às 19h
Estádio Albino Turbay

Assista a entrevista coletiva completa transmitida em live pela repórter Diogo Monteiro:

▶️JB AO VIVO 🟢 Diretoria do Rio Branco realiza coletiva de imprensa sobre o futuro do clube no Campeonato Estadual. Acompanhe! #JBAoVivo #Paranaguá

Publicado por JB Litoral em Terça-feira, 25 de janeiro de 2022