Perseguido e preso após dois assaltos na Vila Guarani


Por Redação JB Litoral Publicado 15/01/2016 às 11h00 Atualizado 14/02/2024 às 11h44

Na manhã de quinta-feira, 14, na Vila Guarani, em Paranaguá, dois assaltos em sequência levaram a Polícia Militar a prender um rapaz de 23 anos. Com o suspeito foi recuperada a quantia de R$ 1.362.

Por volta das 9 horas, a Polícia Militar foi acionada para averiguar a informação que um indivíduo entrou em uma a farmácia na Avenida Roque Vernalha, com a mão por baixo da camisa, simulando que estava portando uma arma, e roubou o dinheiro que havia no caixa.[tabelas]Durante as buscas ao suspeito, os policiais militares acabaram descobrindo que um indivíduo com as mesmas características havia assaltado um posto de combustíveis na região, agindo da mesma forma e fugiu levando dinheiro e duas carteiras de cigarro.

Seguindo as informações repassadas por populares, os policiais chegaram a Luiz Fernando Garcia de Oliveira, conhecido por “Xuxa”, morador na Vila Becker, o qual, ao avistar a viatura abandonou sua bicicleta e fugiu pulando o muro de várias casas até chegar a linha férrea.

Os policiais acompanharam o suspeito e conseguiram detê-lo quando ele subiu em uma composição de vagões de trem que estava parada, para tentar escapar e acabou caindo. Na abordagem o rapaz confessou a autoria dos assaltos e mostrou aos policiais onde havia dispensado duas facas que portava no momento dos delitos.

Levado à 1.ª SDP, Luiz Fernando foi reconhecido pelas vítimas dos roubos e teve que ser levado ao Hospital Regional do Litoral, devido aos traumas que sofreu na queda do vagão, ficando internado sob escolta policial. Ao receber alta médica ele será levado novamente à delegacia para responder pelas acusações.