Pessoas de baixa renda podem receber até R$ 900 para realizar curso de empreendedorismo, em Pontal do Paraná


Por Gabriel Santos Publicado 18/07/2022 às 11h00 Atualizado 17/02/2024 às 12h59

A prefeitura de Pontal do Paraná, em parceria com o Sebrae, oferece 100 vagas para a população em situação de vulnerabilidade social interessada em começar seu próprio negócio. As inscrições acontecem nesta segunda-feira (18) e serão realizadas na Agencia do Trabalhador (SINE) do município, localizada na rua Baronesa do Cerro Azul, nº 387, no balneário de Praia de Leste.

O programa intitulado “Recomeça Paraná” disponibiliza vários cursos gratuitos voltados ao empreendedorismo. Por meio de aulas online, os alunos serão instruídos, por exemplo, sobre como fazer uma declaração anual do simples nacional ou os processos na hora de abrir uma empresa. Ao todo, a iniciativa disponibiliza nove módulos de conhecimento. Os profissionais que cumprirem todas essas etapas receberão um auxílio econômico de até R$ 900 no final do programa.

A equipe do SINE atenderá a população interessada em participar das aulas das 13h30 às 17h. Para se inscrever, os cidadãos precisam comprovar que sua família vive com uma renda per capita de até meio salário mínimo, serem maiores de 18 anos, além de estarem cadastrados no programa de Cadastro Único para Programa Sociais (CadÚnico).

De acordo com a prefeitura, é necessário que a população tenha em mãos os documentos de identificação, comprovante de residência, a folha resumo do CadÚnico atualizada e comprovante de conta corrente ativa do Banco do Brasil. Para emitir o comprovante de inscrição do Cadastro Único, a população pode procurar as unidades do Centro de Referencia a Assistência Social (CRAS) no balneário de Ipanema e no balneário de Gaivotas.

Notícias

Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes inaugura serviço de puericultura para bebês em Matinhos


A Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, inaugurou, na última sexta-feira (5), o serviço de consultas de Puericultura para…


A Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, inaugurou, na última sexta-feira (5), o serviço de consultas de Puericultura para…