“Planejamento e fôlego”: Marcelo Roque libera auxílio para estagiários da prefeitura


Por Marinna Prota Publicado 17/08/2021 às 12h41 Atualizado 16/02/2024 às 10h21

Na segunda-feira (16) a prefeitura de Paranaguá liberou o pagamento de um auxílio para os mais de 500 estagiários da administração pública. Os valores foram propostos em projeto de lei encaminhado pela Câmara Municipal e possuem o objetivo de complementar a renda dos estudantes. A entrega simbólica dos vales alimentação ou refeição a todos estagiários foi feita em uma cerimônia.

Gabriel, estagiário da prefeitura. (foto: Diogo Monteiro/JB Litoral)

“Eu considero muito importante ter este incentivo por parte da Prefeitura. Porque é uma forma de reconhecer o esforço que nós fizemos no dia a dia, entendendo como somos uma peça importante para o funcionamento da administração pública”, diz Gabriel Santos, estagiário da Secretaria Municipal de Comunicação.

O prefeito Marcelo Roque destacou como os estágios servem de porta-entrada para o primeiro emprego. “Temos aqui na Prefeitura histórias de jovens que foram passando de estagiários, para cargos comissionados e que, pelo trabalho bem feito, estão em cargos de diretoria”, frisou o Marcelo.

Caso do secretário municipal de Administração e Recursos Humanos, José Marcelo Coelho, que há 25 anos atrás iniciou a carreira pública como estagiário, foi funcionário público de carreira e agora está à frente de uma secretaria. “É uma alegria estar hoje participando dessa entrega, porque é um trabalho que começou lá em 2017 quando foi alterado o sistema de vale alimentação dos servidores até chegarmos neste momento”, celebra o secretário.

Proponente do projeto de lei, o vereador Júnior Leite, explica que o vale alimentação serve como um estímulo para os estagiários continuarem a dar o seu máximo. “Entendo a importância deles no ambiente de trabalho, pois comecei minha carreira como estagiário, e entendo como essa experiência ajudar a posicioná-los no mercado” , pontuou.

Confira a entrevista com o prefeito concedida durante a cerimônia.

Valores

Os estagiários serão contemplados com o auxílio no valor de 123 reais que irão servir para fazerem suas refeições diárias em espaços como restaurante, lanchonetes e supermercados. Os investimentos giram em torno de 40 mil reais mensais. Até o fim de dezembro está previsto um investimento de R$250 mil. Segundo a lei complementar, existe a  chance deles receberem o 13° dos vales alimentação/refeição, item que ainda passará pelo crivo do Legislativo do município.

Com informações da Prefeitura de Paranaguá