PM apreende 3 kg de maconha ao apurar informação sobre negociação de drogas


Por Redação Publicado 19/02/2022 às 13h08 Atualizado 17/02/2024 às 02h18

Na noite de sexta-feira, 18, policiais militares de Rádio Patrulha do 9º Batalhão prenderam um homem por envolvimento com o tráfico de drogas, durante uma abordagem na Serraria do Rocha, na cidade de Paranaguá. A ação resultou na apreensão de mais de três quilos de maconha, além de dinheiro e objetos para a comercialização do entorpecente.

Tudo começou por volta das 19 horas, quando os militares se deslocaram até a Rua José Cadilhe, em apoio a Agência Local de Inteligência (ALI), que estava averiguando informações sobre uma negociação de drogas no local, naquele momento.

De acordo com a ocorrência, ao chegarem no endereço indicado, os policiais encontraram Bruno Furtado Franco Cardoso, de 25 anos, em um veículo Ford Ka. Ao receber voz de abordagem, ele teria tentado fugir para o interior da residência à frente.

Durante a abordagem, os policiais localizaram, no chão, próximo ao pé do suspeito, uma porção de maconha. Em seguida, dentro da residência, em uma mesa, os policiais encontraram mais maconha, da variedade conhecida como “murruga”, além de uma balança de precisão e papel filme usado para embalar a droga.

Na sequência da busca domiciliar, os militares apreenderam quatro tijolos de maconha, totalizando 3,028 quilos do entorpecente, os quais estavam armazenados em uma cômoda. No local ainda houve a apreensão de mais de R$ 800,00, uma caderneta com anotações, outra balança de precisão e embalagens tipo zip lock.

Conduzido ao plantão da Delegacia Cidadã, junto com tudo que foi apreendido, Bruno foi autuado em flagrante, ficando recolhido à disposição da Justiça. Ele já tinha passagem pela polícia.