PM apreende 32 kg de cocaína e prende três suspeitos no Beira Rio


Por Redação Publicado 21/01/2022 às 09h05 Atualizado 17/02/2024 às 00h14

Na noite de quinta-feira, 20, na cidade de Paranaguá, policiais militares do 9º Batalhão fizeram a apreensão de 32 quilos de cocaína no bairro Beira Rio. Na ação foram presos Rafaely Marques Portela, de 25 anos; Simone Marques Alves, de 46, e Breno Lorran Rodrigues Alves, 20.

Conforme a ocorrência, por volta das 22 horas uma equipe da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel) estava em patrulhamento de rotina quando recebeu informações de uma denúncia repassada pelo telefone 190, dando conta de que na Rua Eugênio José de Souza, Beira Rio, haveria um “tribunal do crime”, sendo que o solicitante informou que viu um homem, suspeito de vários delitos na região, sendo arrastado para dentro de uma casa, aparentemente amarrado.

De imediato os policiais foram ao local indicado, verificando que se tratava de um endereço monitorado pelo Serviço Reservado do 9º BPM, por ser ponto de comércio internacional de drogas. Chegando à localidade, adentrando o beco, os policiais avistaram um homem que fugiu ao perceber a movimentação policial. No final da viela, ponde o suspeito correu, os policiais encontraram Simone e Rafaely, as quais se identificaram como donas da residência denunciada.

Em seguida foram feitas buscas pelo terreno do imóvel, mas o homem que fugiu não foi localizado e nem foram encontradas pistas que indicassem que no local seria realizado o “tribunal do crime”. No entanto, durante as diligências, por uma janela aberta, os policiais perceberam que havia duas munições de arma de fogo em um móvel, no quarto. Em seguida, ainda foi localizada uma munição de festim e, embaixo do guarda-roupa, encontrados 30 tabletes de pasta base cocaína, totalizando mais de 32 quilos da droga, que, pela característica do embalo, possivelmente seria entorpecente para a comercialização internacional, confirmando as investigações que já estavam sendo realizadas.

Ainda, na mesma residência, foi encontrado dois rolos grandes de papel filme, para embalar as drogas, vários documentos com nomes de diversas pessoas, um notebook e um celular. Inicialmente, perguntado a Simone e Rafaely, sobre o material ilícito encontrado na casa, elas permaneceram em silêncio, mas, posteriormente, acabaram informando que a droga seria de Breno, o qual já estava sendo monitorado pelos agentes do Serviço Reservado e foi abordado, momentos depois, em um lava car, por uma equipe da Patrulha Costeira,.

Na abordagem ao rapaz foram apreendidos dois celulares e, ao ser questionado, sobre a situação, ele relatou que estava cuidando do estabelecimento e que sua residência seria na Rua Eugênio José de Souza, onde foi localizada todo o entorpecente apreendido

Diante da situação, todos os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia Cidadã de Paranaguá, junto com tudo que foi apreendido, para a elaboração do flagrante pelos crimes de posse irregular de arma de fogo, tráfico de drogas e associação para o tráfico.