PM apreende drogas ao abordar foragido da Justiça em Pontal do Paraná


Por Redação Publicado 09/11/2022 às 10h22 Atualizado 17/02/2024 às 21h02

Em Pontal do Paraná, policiais militares do 9º Batalhão prenderam, na tarde de terça-feira (8), Daniel Soika, de 29 anos, pelo crime de tráfico de drogas. Durante a ação foi verificado que o rapaz era procurado pela Justiça e houve a apreensão de porções de crack, cocaína e maconha, além de pinos para acondicionar entorpecentes para a venda e dinheiro trocado.

Tudo começou por volta das 15h20, quando uma equipe de Rádio Patrulha, em ação conjunta com a Agência Local de Inteligência (ALI), abordou Daniel em frente a uma loja, na rodovia PR-412, no balneário Ipanema, e ele não passou com exatidão informações sobre sua identificação.

Em seguida, ao ser feita uma busca no veículo do suspeito, os policiais encontraram, em uma bolsa, nove invólucros, tipo zip lock, contendo maconha, além de R$ 109,00 em notas diversas. Na sequência, os militares foram ao endereço do rapaz, no balneário Shangrilá, e localizaram, em um guarda-roupa, uma agenda e um livro com inúmeras anotações referente a comercialização de drogas, além de 77 pinos, tipo Eppendorf, os quais são usados para armazenar drogas, três tubos com cocaína e outro contendo uma pedra de crack.

Logo depois, os policiais conseguiram a verdadeira identidade de Daniel e foi constatado que em seu desfavor havia um mandado de prisão pelo crime de tráfico de drogas.

Diante dos fatos, o rapaz foi encaminhado ao plantão da Delegacia de Polícia Civil, no balneário Ipanema, junto com tudo que foi apreendido, para a elaboração do flagrante e cumprimento da ordem de prisão.