Mais de 1,5 mil pedras de crack são apreendidas pela PM durante abordagem em apartamento


Por Redação Publicado 30/09/2021 às 08h05 Atualizado 16/02/2024 às 14h50

Ruan da Conceição Azevedo de Paula, de 20 anos, foi preso pela Polícia Militar, na tarde de quarta-feira, 29, acusado de tráfico de drogas na cidade de Pontal do Paraná. Na ação houve a apreensão de mais de 1,5 mil pedras de crack, além de porções de maconha e cocaína.

Tudo começou por volta das 15h40, quando uma equipe da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel), durante patrulhamento pelo balneário Ipanema, foi abordada por um homem que não quis se identificar, o qual relatou que Ruan estaria comercializando drogas em um apartamento localizado na Rua Haroldo Marchioro.

De imediato os policiais foram ao endereço e, na chegada, encontraram o suspeito na porta do imóvel. Na abordagem, Ruan foi flagrado com duas buchas de maconha no bolso e, na sequência, dentro da moradia, foram encontrados mais 196 saquinhos (tipo Zip Lock), contendo o mesmo entorpecente e que totalizaram 485 gramas do entorpecente, além de 1.700 pedras de crack e 19 gramas de cocaína.

Ao ser questionado sobre as drogas, Ruan teria confessado que estava guardando para serem comercializadas em um local na Vila dos Pescadores, no mesmo balneário. Durante a abordagem, os policiais ainda encontraram duas adolescentes no apartamento, as quais alegaram desconhecer que no local havia drogas.

Diante da situação, Ruan acabou preso e foi encaminhado para a delegacia da Polícia Civil, sendo autuado em flagrante por tráfico de drogas e, em seguida, recolhido ao setor de carceragem à disposição da Justiça. Ele já tinha passagem pelo mesmo delito, no mês de abril.

De acordo com a PM, a ação faz parte da Opração Maré Alta, a qual foi deflagrada no último sábado, 25, em todo o litoral.