PM apreende pistola 9mm após carro furar bloqueio em Paranaguá


Por Redação Publicado 23/08/2021 às 21h35 Atualizado 16/02/2024 às 11h01

Uma fiscalização da Operação Marasmo realizada pela Polícia Militar, na noite de domingo, 22, em Paranaguá, resultou na apreensão de uma pistola calibre 9mm. A arma foi encontrada dentro de um carro que furou o bloqueio policial e acabou perseguido pelos militares.

A PM informou que equipes do 9º BPM realizavam a ação na Rua Padre José Roberto de Souza Alvim, Parque São João, quando, por volta das 23h30, foram surpreendidos por um veículo Renault Mégane, ocupado por dois homens. O motorista não obedeceu às ordens de abordagem e fugiu tentando evitar a interceptação policial.

Após quase atropelar vários policiais, um disparo foi efetuado na direção dos pneus do veículo, mas o motorista seguiu em alta velocidade na direção da Avenida Ayrton Senna da Silva. No entanto, em determinado ponto da via, o condutor perdeu a direção do Mégane, que acabou colidindo com o canteiro central e, em seguida, ficou com as rodas dianteiras suspensas no ar.

Logo depois, os suspeitos desembarcaram do carro, com um deles colocando uma das mãos da cintura, fazendo com que um dos policiais efetuasse outro disparo, de advertência, mas a dupla não se entregou e saiu correndo pela Rua Alceu Sebastião Pereira, tomando rumo ignorado, ao entrar em uma região de mata. Os policiais ainda realizaram buscas pela região, mas nenhum suspeito foi preso.

Após averiguações, dentro do automóvel os policiais encontraram a pistola calibre 9 mm, carregada com 11 munições intactas, que estava escondida em um compartimento interno do console do Mégane. O carro, que não tinha alerta de furto ou roubo, e o armamento foram entregues na Delegacia Cidadã de Paranaguá, a qual vai dar sequência às diligências.