PM apreende quase 200 kg de drogas em quitinete no Jardim Iguaçu, em Paranaguá


Por Redação Publicado 30/06/2022 às 14h29 Atualizado 17/02/2024 às 11h38

No início da noite de quarta-feira, 29, uma ação da Polícia Militar resultou na prisão de Júlio do Amaral, de 30 anos, por envolvimento com o tráfico de drogas na cidade de Paranaguá. Na ação houve a apreensão de quase 200 kg de drogas.

Conforme o relatório policial, por volta das 20 horas, em cumprimento à “Operação Narco Brasil”, uma equipe da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel) realizava patrulhamento pela Rua João Pires, no Jardim Iguaçu, quando, ao chegar em um local conhecido pela movimentação de usuários e traficantes de drogas, desconfiou de Júlio, que ao perceber a aproximação da viatura, visivelmente nervoso, saiu correndo na direção de uma das quitinetes situadas na localidade.

Desconfiados da situação, os militares seguiram no encalço do suspeito e o abordaram quando já estava prestes a entrar na moradia. Logo depois, ao ser questionado sobre o motivo da fuga, o abordado confessou aos policiais que possuía grande quantidade de drogas escondidas em sua residência e autorizou a entrada da guarnição no local.

Na residência, de apenas um cômodo, os policiais encontraram parte das drogas organizada no chão, à vista de todos, e o restante em um armário. Durante as buscas, os policiais encontraram ao todo 169 tabletes de maconha (192,6 kg), 2,09 kg de crack, um carregador de pistola calibre 380, munição de espingarda calibre 36, dois rolos de papel filme, três aparelhos celulares e duas balanças de precisão.

Diante do flagrante, Júlio recebeu voz de prisão e, em seguida, foi conduzido com todo o material apreendido até o plantão da Delegacia Cidadã de Paranaguá, para responder também por posse irregular de arma de fogo.

Notícias

Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes inaugura serviço de puericultura para bebês em Matinhos


A Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, inaugurou, na última sexta-feira (5), o serviço de consultas de Puericultura para…


A Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, inaugurou, na última sexta-feira (5), o serviço de consultas de Puericultura para…