PM apreende revólver após abordar rapaz no Jardim Esperança, em Paranaguá


Por Redação Publicado 04/01/2024 às 10h30 Atualizado 19/02/2024 às 09h50

Na cidade de Paranaguá, policiais militares do 9º Batalhão apreenderam uma arma de fogo e munições na madrugada desta quinta-feira, 4. A ação ocorreu durante a abordagem de um rapaz no Jardim Esperança.

De acordo com o boletim policial, por volta das 3h, uma equipe de Rádio Patrulha estava em policiamento ostensivo pelo bairro, quando, na Rua dos Flamingos, avistou alguns indivíduos em atitude suspeita e percebeu que um deles estava com um objeto na linha da cintura.

Quando visualizaram a aproximação da viatura, os suspeitos fugiram e a equipe policial iniciou o acompanhamento de Weverton de Oliveira Tomas, de 20 anos, o qual, foi visto arremessando um objeto na área externa de uma residência.

Em seguida, Weverton foi abordado e nada de ilícito foi encontrado com ele. No entanto, na busca pelo terreno do imóvel foi encontrado o objeto lançado pelo rapaz, sendo verificado que se tratava de um revólver calibre .32 carregado com duas munições intactas. Na ação ainda foi encontrada uma sacola contendo 11 projéteis calibre 380 e mais um calibre .38.

Na sequência, foi feita a abordagem de outro suspeito, de 22 anos, o qual não portava nada de ilícito e se identificou como proprietário da residência. Na continuidade das diligências foi apurado que a arma pertencia a Weverton, o qual informou que a portava para sua proteção pois vinha sofrendo ameaças de desafetos.

Diante da situação, Weverton foi encaminhado ao plantão da Delegacia Cidadã junto com tudo que foi apreendido, para a elaboração do flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.