PM apreende submetralhadora ao abordar automóvel em Guaratuba


Por Redação Publicado 17/12/2021 às 08h32 Atualizado 16/02/2024 às 21h45

Uma submetralhadora calibre nove milímetros, além de um carregador com capacidade para 30 tiros foram apreendidos pela Polícia Militar, na noite de quinta-feira, 16, no município de Guaratuba. O armamento foi localizado em um automóvel ocupado por dois homens, que acabaram encaminhados para a 8ª Delegacia Regional de Polícia.

Conforme a ocorrência, por volta das 22h, uma equipe da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel) estava em deslocamento pela rodovia Máximo Jamur, a PR-412, na região do bairro Coroados, quando avistou um veículo Ford Fiesta, o qual tinha sido denunciado por estar sendo usado para o tráfico de drogas na cidade de Curitiba.

De imediato os policiais resolveram realizar a abordagem, mas o motorista não obedeceu à ordem de parada, vindo a estacionar o veículo a uma distância de três quilômetros do início da abordagem, ao chegar em uma lanchonete.

Durante a revista de rotina, nada de ilícito foi encontrado com os dois ocupantes do carro, mas ao ser feita a busca veicular, embaixo do banco do traseiro do automóvel foi encontrada a submetralhadora com o carregador.

Em seguida, Cleiton Moreira Mariano, de 20 anos, com histórico criminal por tráfico de drogas, assumiu a responsabilidade pela arma, alegando que receberia a quantia de R$ 1 mil para o transporte da submetralhadora para a cidade de Guaratuba. Já o condutor do carro, de 33 anos, apesar de não possuir carteira de habilitação, relatou que prestava serviço de transporte por aplicativo e que apenas tinha sido contratado, pelo valor R$ 250,00, para fazer a corrida.

Diante dos fatos, os dois homens foram presos e encaminhados para o plantão da 8ª DRP, sendo Cleiton autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e, posteriormente, recolhido à Cadeia Pública, à disposição da Justiça.