PM dá ordem de parada a ônibus que deixou idosa para trás


Por Redação JB Litoral Publicado 04/12/2015 às 05h00 Atualizado 14/02/2024 às 11h14

Num momento em que o valores e o respeito pelo próximo parecem se perder, pequenas atitudes podem representar as mudanças que tanto almejamos. Um exemplo de que pequenos gestos podem fazer a diferença ocorreu nesta semana em Paranaguá: uma equipe da Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) do 9.° Batalhão de Polícia Militar (9.º BPM), patrulhava pelo centro da cidade quando presenciou que uma idosa tentou entrar em um ônibus, mas a motorista arrancou e seguiu viagem deixando a senhora para trás.

De acordo com o sargento Osmail de Freitas, que participou da ação, a equipe estava realizando o patrulhamento da “Operação Natal”, na região central, quando ao parar em uma esquina visualizou a situação. “Vimos a hora em que a senhora atravessou a faixa e deu sinal para o ônibus parar. Algumas pessoas entraram no coletivo e no momento em que a mulher foi embarcar a motorista fechou a porta e seguiu”, explica.

A reação dos policiais foi imediata. “Conversamos com a senhora e perguntamos se ela gostaria que a gente desse um apoio a ela. A mulher entrou na viatura conosco e seguimos o coletivo. Dois pontos depois a motorista do ônibus parou e estacionamos a viatura na frente, conduzimos a mulher até o coletivo e conversamos com a pessoa que o conduzia para que aquela situação não se repetisse”, conta o sargento Osmail.

“Ficamos indignados com a situação. Sempre realizamos trabalhos como este com a comunidade de Paranaguá, pois não custa nada ajudar. Para nós atitudes como esta, de ajudar o próximo, é normal e deve ser praticada diariamente, não só pelos policiais, mas por todos os cidadãos para que tenhamos um mundo melhor”, acrescenta o sargento Osmail.