PM detém mulher suspeita de envolvimento com quadrilha que explodiu caixas eletrônicos


Por Redação JB Litoral Publicado 10/01/2018 às 20h45 Atualizado 15/02/2024 às 00h40

Na tarde desta quarta-feira, 10, policiais militares do Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde (BPAmb-FV) , Rotam e Serviço Reservado do 9.º Batalhão, detiveram uma mulher de 25 anos, natural de Paranaguá, suspeita de envolvimento com a quadrilha responsável pelas explosões dos dois caixas eletrônicos do Banco Itaú, em Guaraqueçaba, na madrugada.

A mulher foi encontrada em um sítio nas imediações do Rio Bananal, com um veículo Ford EcoSport de Curitiba, onde estavam colete balístico, toucas balaclavas, dinheiro e outros objetos. Os militares estão encaminhando à detida, junto com tudo que foi apreendido, à 7.ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Antonina.

Na madrugada desta quarta-feira, ladrões armados fizeram reféns para explodir dois caixas eletrônicos da agência do Banco Itaú, na área central de Guaraqueçaba.

Durante a ação, os criminosos usaram os moradores como “escudo” e ainda tentaram fugir em um lancha que serve de ambulância. Depois de explodirem os caixas eletrônicos, fugiram em dois carros, um deles roubado de um pescador, e efetuaram diversos disparos de arma de fogo, mas ninguém ficou ferido.

Conforme informado pela PM, na fuga os assaltantes explodiram o veículo Sandero que estavam usando na fuga, a cerca de 20 quilômetros do local do assalto. O valor roubado não foi informado e o esquadrão antibombas foi acionado para averiguar se havia risco de outras explosões.

 

LEIA TAMBÉM:

Bandidos explodem caixas eletrônicos em Guaraqueçaba