PM prende rapaz acusado de anunciar venda de plantas de maconha em redes sociais


Por Redação Publicado 23/01/2022 às 12h52 Atualizado 17/02/2024 às 00h21

Na tarde de sábado, 22, policiais militares realizaram a apreensão de 11 pés de maconha, os quais eram cultivados no quintal de uma casa localizada no bairro Porto Seguro, na cidade Paranaguá. Na ação foi preso Maxwell Mendes Santos, de 21 anos.

A ação policial teve início por volta das 14 horas, após informações colhidas pelo Serviço de Inteligência do 9º Batalhão sobre uma residência localizada na Rua Gustavo Valle Pereira Filho, em que teria em seu terreno uma plantação de maconha, indicando que o responsável seria Maxwell, o qual anunciava a venda das plantas por meio das redes sociais.

De imediato, uma equipe policial foi ao local e encontrou o rapaz fora da moradia. Ao perceber a presença das equipes da PM, o jovem entrou no imóvel. Em seguida, os policiais foram atrás dele e visualizaram o cultivo da maconha, na parte de trás do terreno.

Logo depois, Maxwell recebeu voz de abordagem e, ao ser questionado sobre as plantas, inicialmente, alegou que não era dele, mesmo sendo o responsável pela residência. No entanto, minutos mais tarde, o rapaz admitiu ser o responsável pelo plantio.

Diante da situação, Maxwell recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia Cidadã de Paranaguá, junto com tudo que foi apreendido, acusado do crime de tráfico de drogas.