Rapaz é flagrado com maconha e ecstasy em carro de carona por aplicativo


Por Redação JB Litoral Publicado 15/05/2021 às 19h14 Atualizado 16/02/2024 às 02h20

Policiais militares do 9º Batalhão prenderam, no final da noite de sexta-feira, 14, Brayan Vinicius Castenaro Ojeda, de 22 anos. Ele foi abordado na cidade de Matinhos, transportando quase dois quilos de maconha e mais de 190 comprimidos de ecstasy em um veículo de carona por aplicativo.

De acordo com as informações da PM, a ação policial teve início quando equipes da 2ª Companhia do 9º BPM realizavam uma “Operação Barreira” na Avenida Dr. José Artur Zanlutti, Sertãozinho. Durante a atividade, eles abordaram um automóvel VW UP, com placas de Pinhais, ocupado três homens e uma mulher.

Após realizada a busca pessoal e a consulta criminal dos abordados, nada de ilícito foi localizado. Contudo, os policiais desconfiaram da agitação e o nervosismo por parte de Brayan, que era um dos passageiros.

Esse fato elevou a desconfiança da equipe que, sem demora, realizou uma revista minuciosa no automóvel, encontrando, para a surpresa dos policiais e, também, dos outros ocupantes do veículo, uma mochila contendo dois tabletes de maconha, que totalizaram quase dois quilos da droga, além de 192 comprimidos de ecstasy.

Indagado, o rapaz, que tem endereço em Matinhos, informou que trouxe as drogas de Curitiba e que iria entrega-las em um endereço no bairro Mangue Seco. Ele também relatou que os outros ocupantes do automóvel não sabiam da existência dos tóxicos, uma vez que não os conhecia, pois havia se utilizado de um aplicativo de carona para realizar a viagem.

Diante da situação, o rapaz acabou preso por tráfico de drogas e foi encaminhado à Delegacia Cidadã, junto com tudo que foi apreendido, para a elaboração do flagrante. As outras pessoas que estavam no carro também foram encaminhadas à unidade policial, sendo ouvidas como testemunhas e liberadas.