PM prende suspeitos de roubar malote com dinheiro em Paranaguá horas após o crime


Por Redação Publicado 14/03/2023 às 10h18 Atualizado 18/02/2024 às 06h50

Uma ação rápida e integrada dos batalhões da Polícia Militar do Paraná possibilitou a prisão de um homem suspeito de roubar um malote com dinheiro, poucas horas após o crime. O assalto ocorreu na cidade de Paranaguá, na manhã de segunda-feira (13).

Na ocasião, cerca de quatro suspeitos, todos encapuzados e com roupas camufladas, abordaram uma caminhonete Fiat Toro, na região do bairro Estradinha, e, além do assalto, atiraram contra um passageiro, de 38 anos, o qual foi ferido no quadril. Socorrido pelo Samu, o homem foi levado ao Hospital Regional do Litoral.

Durante a ação, os criminosos levaram o malote que estava no veículo e que era transportado de um posto de combustíveis. Na sequência, o carro usado pelos bandidos, um automóvel VW Voyage, foi encontrado abandonado e verificado que se tratava de um carro tomado em um assalto na cidade de Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba, no último dia 11.

As equipes do 9º Batalhão da Polícia Militar repassaram as informações sobre o crime para a equipe de inteligência do 6º Comando Regional da Polícia Militar (6ºCRPM) e também para o Batalhão de Polícia de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRONE).

Logo que as buscas iniciaram, a equipe do BPRONE localizou um dos suspeitos, já na Região Metropolitana de Curitiba e, com ele, além de parte do valor que foi roubado, os policiais militares apreenderam um fuzil 556, uma pistola 9 mm, além de um revólver calibre 38 e munições.

O suspeito preso foi encaminhado para o Centro de Operações Policiais Especiais (COPE) da Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. Equipes da Polícia Militar seguem as buscas para localizar os demais indivíduos envolvidos no crime.

MAIS SUSPEITOS PRESOS

Em diligências complementares, por volta das 21h30, dando continuidade as trocas de informações, a equipe da RONE abordou um veículo GM Ônix no município de Pinhais, que teria sido usado na cobertura do roubo. Durante a abordagem foram detidos um homem e uma mulher, sendo localizados, no interior do automóvel, malotes vazios e uma carteira com documentos de uma das vitimas, que tinha sido levada junto com os valores roubados no assalto.