PM realiza operações integradas de combate à criminalidade no litoral


Por Redação JB Litoral Publicado 10/04/2021 às 10h39 Atualizado 15/02/2024 às 22h52

A Polícia Militar deu início, neste fim de semana, a duas operações integradas para combate à criminalidade nas cidades do litoral. Equipes da Rotam (Ronda Ostensiva Tático Móvel) e Patrulha Costeira do 9º Batalhão estão na região, agindo em conjunto com policiais militares da Rotam do 17° BPM, do 22° BPM, do BPGD (Batalhão de Polícia de Guarda) e das Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone) do Batalhão de Operações Especiais (Bope).

De acordo com as informações da PM, uma das operações, batizada de Baixa Temporada, a qual tem o objetivo de intensificar a presença ostensiva da corporação na região, visando impedir o aumento da criminalidade nos períodos fora dos meses da alta temporada, teve início na sexta-feira, 9, em Paranaguá.

Mais de 100 pessoas foram abordadas no primeiro dia de operação Baixa Temporada

Já no primeiro dia, as equipes apresentaram resultados significativos com a abordagem de 118 pessoas e 22 veículos, além da apreensão de uma réplica de pistola (simulacro) e uma munição calibre .380. Também houve a apreensão de 855 gramas de maconha, balança de precisão, motocicleta e dinheiro.

Um homem de 26 anos foi preso por tráfico de drogas e outro foi encaminhado para a confecção de Termo Circunstanciado por direção perigosa de veículo automotor no Porto dos Padres.

NOVO CANGAÇO

Em continuidade à ações militares, também nesse fim de semana será realizada a operação Novo Cangaço, que visa combater e desestimular crimes relacionados a roubos de agências bancárias em cidades pequenas, em que os autores se escondem em chácaras, sítios ou instalações, preferencialmente localizadas em áreas rurais, visando ludibriar e dificultar o trabalho da polícia na solução de tais ilícitos.

No primeiro dia da operação Baixa Temporada já houve a apreensão de quase um quilo de maconha, além de uma réplica de pistola